Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Neymar volta a Barcelona ainda se recuperando de lesão e deve voltar ao gramado dia 18 de agosto

Equipe espanhola se reapresenta na próxima segunda-feira (28). O craque deve permanecer ‘de molho’ por mais duas semanas

Neymar retorna a Barcelona em fase de recuperação da lesão sofrida nas costas, ao lado da namorada, Bruna Marquezine.

Neymar retorna a Barcelona em fase de recuperação da lesão sofrida nas costas, ao lado da namorada, Bruna Marquezine. (Reprodução/internet)

O camisa 10 da Seleção Brasileira desembarcou na manhã desta sexta-feira (25) em Barcelona. O craque chegou acompanhado da namorada, a atriz Bruna Marquezine, e alguns amigos. Ainda no período de férias, Neymar preferiu evitar a imprensa, mas caminhava normalmente. O jogador se recupera de lesão grave na terceira vértebra lombar, sofrida após uma joelhada do zagueiro colombiano Zuñiga, que o tirou da Copa do Mundo precocemente.

A pré-temporada do Barcelona começa na próxima segunda-feira (28), quando o time viaja para a Inglaterra, e depois segue para amistosos na França, Suíça e Finlândia. Seguindo o programa da comissão técnica, o camisa 11 do Barça estará à disposição do técnico Luis Enrique para o último compromisso antes do início das competições europeias, marcado para 18 de agosto.

A partida que pode marcar a volta de Neymar aos gramados será contra o León, do México, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O jogo será válido pelo torneio amistoso Joan Gamper. No ano passado, o torneio marcou a estreia do craque brasileiro com a camisa do time catalão, contra seu ex-clube, o Santos. Naquela ocasião, o Barça conseguiu um 8 a 0 em cima do time da Vila Belmiro.

Exatamente nesta sexta, completam três semanas do lance que tirou o craque da seleção de Felipão do Mundial. O tratamento deve ser monitorado de agora em diante pelos médicos do clube espanhol. Neymar continua usando uma cinta ortopédica para a coluna, o que possibilita melhor movimento e conforto. O jogador ainda passa por seis sessões diárias de fisioterapia, que devem seguir por mais duas semanas.

A evolução na recuperação do jogador é muito satisfatória, segundo os médicos, que ainda recomendam repouso, pois qualquer esforço físico pode comprometer a cicatrização da fratura. Neymar deve se reapresentar ao Barcelona no dia 5 de agosto, justamente na fase final do tratamento. O atacante do time catalão deverá começar a fase de recuperação distante do restante do elenco.