Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Obras do estádio da Colina, que será usado como campo para treino na Copa, vão sair do papel

Após quase quatro anos do anúncio da reforma, estádio já teve a licitação aprovada e as obras devem começar nos primeiros dias de fevereiro

16 milhões é o valor da reforma do estádio Ismael Benigno

16 milhões é o valor da reforma do estádio Ismael Benigno (CLOVIS MIRANDA )

A reforma do estádio Ismael Benigno, a Colina, localizado no São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, anunciada em 2009, deve finalmente sair do papel. De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a licitação do projeto foi aprovada no dia 24 de janeiro, a empresa escolhida para comandar os trabalhos foi a Tecnologia em Construções Ltda. (Tecom). A homologação já está na secretaria adjunta de administração e finanças na Seinfra, e a ordem de pagamento, que dará o pontapé para o início das obras que devem começar ainda nos primeiros dias de fevereiro. Ainda segundo a assessoria, agora tudo não passa de uma questão burocrática.

A presidente da República, Dilma Rousseff liberou, em junho de 2012, R$ 21 milhões para a reforma do estádio que será um dos Campos Oficiais de Treinamentos (COTs) da Copa do Mundo da Fifa de 2014, em Manaus, mas o valor total da obra deve ficar em R$ 16 milhões. A reforma da Colina seguirá todas as exigências da entidade máxima do futebol. Com capacidade para receber 10 mil pessoas, com 200 vagas de estacionamento e acessos exclusivos para jogadores, imprensa e público.

O gramado também seguirá os mesmos padrões da Arena da Amazônia. Na semana passada, durante o anúncio da construção do estádio da Mini-Vila do Coroado, Zona Leste, o governador Omar Aziz afirmou que as obras do estádio do São Raimundo começariam nesta semana.

“O estádio da Mini-Vila será o nosso segundo campo oficial. A Colina é o primeiro CT da Copa de 2014, e as obras iniciarão na semana que vem (esta semana). Estamos em busca de mais um espaço para construir um terceiro campo oficial. A principio estamos em contato com o Exército para tentar conseguir uma área no São Jorge, Zona Oeste, se não conseguirmos vamos tentar a Zona Norte”, disse o governador, na ocasião.

Os recursos para a reforma do estádio, pertencente ao São Raimundo, que consistirá em um dos legados deixados pela Copa do Mundo em Manaus, serão liberados via Ministério dos Esportes pela Caixa Econômica Federal, que analisou o projeto.