Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Pedala Robinho!’: Nome do atacante aparece no BID que pode pegar o Corinthians

Em tempo recorde, o “Rei das pedaladas” é inscrito no campeonato brasileiro e a estreia do jogador só depende da decisão da comissão técnica. O adversário no retorno pode ser um velho freguês, o Timão


Robinho pode reeditar o lance das pedaladas que o eternizaram com a camisa do Santos.

Robinho pode reeditar o lance das pedaladas que o eternizaram com a camisa do Santos. (Reprodução/internet)

Nem mal foi anunciado como mais novo reforço do Santos, o atacante Robinho já poderá fazer sua reestreia com a camisa do Peixe (apelido do clube). O nome do atleta já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o jogador tem plenas condições de enfrentar o Corinthians em mais uma edição do clássico mais antigo do futebol paulista.

O “Clássico Alvinegro”, como é conhecido a disputa entre Santos e Corinthians, pode marcar a volta de um jogadores mais vitoriosos da história do time da Vila Belmiro. Robinho, já na sua chegada mostrou toda a vontade de enfrentar o Timão na sua terceira passagem pelo clube. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira pediu cautela, mesmo escalando o jogador entre os titulares da equipe durante o treino desta quinta-feira (7).

"Vamos devagar. Ele precisa se sentir e se situar com aqueles que vão ser seus pares. A titularidade é flutuante. Com certeza, estando em condições, vai ser muito frequente. Jogar ele vai, mas eu não sei se ele inicia o jogo. Se nós julgarmos que ele não está pronto, eu guardo o Robinho para o segundo tempo", afirmou o comandante santista.


A partida entre Peixe e Timão acontece no próximo domingo (10), às 15h (Hora Manaus), na Vila Belmiro, palco preferido do “Rei das Pedaladas”. Robinho, mesmo sem atuar pelo Milan, estava treinando em separado do grupo normalmente. O atacante comentou que costuma dar sorte contra o Corinthians

“Quero jogar domingo, mas depende do Oswaldo (técnico). Tenho que treinar e me dedicar fisicamente para ficar melhor, mas, se o Oswaldo precisar de mim, tranquilo", disse o jogador que jamais perdeu uma partida contra o Timão, atuando com a camisa do Santos. Nos oito confrontos em que esteve em campo, foram sete vitórias e um empate.

O mais famoso dos duelos de Robinho contra o Corinthians lhe deu o apelido de o Rei das Pedaladas. No dia 15 de dezembro de 2002, o habilidoso atacante partiu pra cima do defensor Rogério lhe aplicando oito pedaladas. Desnorteado o jogador do Timão acabou cometendo o pênalti sobre o jogador, na partida em que o Santos venceu o time do Parque São Jorge por 3 a 2, e ficando com o título do Brasileirão daquele ano.