Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Campeonato Amazonense de Arrancada terá pilotos do Sul e do Sudeste durante 2ª etapa

A competição acontece neste sábado (24) e domingo (25), na pista Amazonas Dragway, na estrada do Iranduba, logo após a Ponte Rio Negro, a 27 quilômetros de Manaus

Quinta etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, realizada no Amazonas Motopark, em Iranduba

A arrancada contará com competição de 23 categorias (Ney Mendes)

Equipes de carros do Sul e Sudeste do País desembarcaram em Manaus para participar neste sábado (24) e domingo (25), das 9h às 18h, do Campeonato Amazonense de Arrancada, na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Iranduba, logo após a Ponte Rio Negro, a 27 quilômetros de Manaus.

Entre as equipes de fora, vale destaque a do piloto Luciano Nichetti, da cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Ele trouxe para o Amazonas um Gol “turbinado” para competir na categoria “Dianteira Turbo A” e promete ser um dos mais esperados a acelerar na pista.

Os organizadores do evento também estão esperando a realização de mais categorias, em torno de 23, com a presença das equipes de fora. “As equipes de carros de outros estados, que vão competir a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, prometem fazer bastante ‘barulho’ na classificação do Amazonas”, comentou um dos organizadores do campeonato, o piloto Luciano Bento.

“Eles decidiram competir no Estado após o fechamento da pista Velopark, no Rio Grande do Sul. Com isso, a pista Amazonas Dragway está sendo apontada, pelos pilotos e organizadores nacionais de eventos desse nível, como a melhor pista do Brasil. Principalmente, por seguir uma série de normas de segurança e valorizar um tratamento especial na pista, no asfalto”, disse Bento.

As disputas eliminatórias, conhecidas como “mata-mata”, também serão realizadas com os pilotos acelerando em busca dos melhores tempos. As melhores classificações, em cada categoria, se enfrentarão numa disputa aonde quem chegar na frente, no fim dos 402 metros, segue para a fase seguinte. Além disso, o perdedor da largada é eliminado da competição.

“Este formato proporciona mais emoção para o público e os pilotos. A disputada ficará mais acirrada garantindo momentos emocionantes e de muita adrenalina”, disse Bento.

*Com informações da assessoria de imprensa