Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ponta Negra sedia a Copa Brasil Beach Soccer pela primeira vez

O evento, que contará com dez equipes, sendo nove nacionais, acontece pela primeira vez no complexo turístico e espera reunir cerca de 5 mil espectadores. A competição inicia nesta quarta-feira (26)

A arena para o evento já está sendo montada nas areias da Ponta Negra e pretende reunir 5 mil expectadores

A arena para o evento já está sendo montada nas areias da Ponta Negra e pretende reunir 5 mil expectadores (Divulgação/Semdej)

Após mudança de local, o Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, é que será palco pela primeira vez da IV Copa Brasil de Beach Soccer. O evento, que começa nesta quarta-feira (26) e tem final marcado para o domingo (30), reunirá os principais astros da areia.

Este ano, dez equipes estão confirmadas para esquentar as areias da capital: Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), Vila Velha (ES), Sampaio Corrêa (MA), Avaí (SC), Sport Recife (PE), Vitória (BA) e o anfitrião Manaus FC (AM). A competição vale também como a II Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Soccer.

Estarão presentes os principais nomes da modalidade, como o
capixaba Bruno Xavier, Bola de Ouro 2013; o potiguar André, Chuteira de Ouro 2011; o capixaba Buru, Bola de Ouro 2007; os cariocas Sidney e Jorginho, o pernambucano Fernando DDI e o maranhense Datinha - este último, destaque da nova geração da Seleção Brasileira.

A copa, coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), conta com o apoio da LNC Eventos Esportivos, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Beach Soccer Worldwide (BSWW) e Fifa.

Ingressos antecipados

A arena para o evento já está sendo montada nas areias da Ponta Negra e, este ano, pretende reunir aproximadamente 5 mil expectadores.

Para adquirir os ingressos, basta ir a um dos pontos autorizados levando um quilo de alimento não perecível. A troca começa nesta terça-feira (25), das 8h às 17h.

Locais de troca são Casa Vhida (rua Pedro Álvares Cabral, 395, Dom Pedro I); Casa do Idoso São Vicente de Paula (rua Jerônimo Ribeiro, 14, São Raimundo); Casa de Amparo Frei Mário Monacelli (rua Luiz Antony, 115, Centro); Lar Batista Janell Doyle (rua Igarapé de Mauá, 1, Mauazinho); e Casa Mamãe Margarida (rua Penetração, 2, Sao Jose II).

Faixa liberada é antecipada

A Semjel informa que, em virtude da realização da Copa Brasil de Beach Soccer, o projeto Faixa Liberada que é realizado todas as quartas-feiras e domingo, será excepcionalmente antecipada para esta terça-feira e sábado, dias 25 e 29, respectivamente.  

O Faixa Liberada há três anos fecha aos domingos, das 6h ao meio-dia, um trecho da Ponta Negra, que vai do Tropical Hotel até o Jardim das Américas, para que adultos, jovens e crianças pratiquem atividades. O Projeto virou um hábito da população manauara, e em 2013 foi agraciado com a extensão para as quartas-feiras, das 17h às 22h.

Atualmente, em dias da semana, é registrado uma média de 1.500 pessoas usufruindo da área. No final de semana, este número chega a subir para duas mil pessoas ou mais. 

A avenida Coronel Teixeira não terá o trânsito interditado durante o evento. No entanto, o estacionamento de veículos será proibido no trecho entre o chafariz próximo ao anfiteatro até o chafariz em frente ao Tropical Hotel.

Uma equipe formada por 15 agentes de trânsito vai monitorar a circulação dos veículos para evitar que os condutores estacionem nas áreas proibidas. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) sugere que os motoristas utilizem áreas de estacionamento permitidas nas vias locais, em frente aos condomínios.


Grupos

Cabeças-de-chave: Botafogo, Vasco da Gama e Manaus FC
Grupo II - Flamengo, Sport Recife e Sampaio Corrêa
Grupo III - Avaí, Fluminense e Vila Velha
Grupo IV - Vitória

GRUPO A - Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avaí (SC) e Vitória (BA)

GRUPO B - Manaus FC (AM), Sport Recife (PE) e Fluminense (RJ)

GRUPO C - Botafogo (RJ), Sampaio Corrêa (MA) e Vila Velha (ES)

Tabela da competição

1ª rodada (26.03)
Jogo 01 / GC - 17h45min - Sampaio Corrêa x Vila Velha
Jogo 02 / GA - 19h - Flamengo x Vitória
Jogo 03 / GA - 20h15min - Sport Recife x Fluminense
Jogo 04 / GB - 21h30min - Vasco da Gama x Avaí

2ª rodada (27.03)
Jogo 05 / GC - 17h45min - Botafogo x perdedor do jogo 01
Jogo 06 / GA - 19h - Vasco da Gama x Vitória
Jogo 07 / GA - 20h15min - perdedor do jogo 03 x Manaus FC
Jogo 08 / GB - 21h30min - Flamengo x Avaí

3ª rodada (28.03)
Jogo 09 / GA - 17h45min - Vitória x Avaí
Jogo 10 / GB - 19h- Botafogo x vencedor do jogo 01
Jogo 11 / GA - 20h15min - Flamengo x Vasco da Gama
Jogo 12 / GC - 21h30min - Manaus FC x vencedor do jogo 03

Semifinais (29.03)
Jogo 13 - 15h - 1º Grupo A x 1º do Grupo B
Jogo 14 - 16h30min - 1º Grupo C x 2º do Grupo A

Final (30.03)
Jogo 15 - 8h30min - Disputa de 3º lugar - perdedor do jogo 13 x perdedor do jogo 14
Jogo 16 - 10h - Decisão - vencedor do jogo 13 x vencedor do jogo 14


*Com informações da assessoria de imprensa da Semjel