Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito de Manaus e governador do Amazonas comemoram jogos em Manaus

Prefeito de Manaus, Artur Neto, brinca com polêmica declaração do técnico da Inglaterra sobre jogar em Manaus: "Nós vamos mostrar toda nossa educação e nossa hospitalidade para o técnico Inglês"

Prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto; presidente da Fifa, Joseph Blatter; e governador do Estado, Omar Aziz

Prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto; presidente da Fifa, Joseph Blatter; e governador do Estado, Omar Aziz (Divulgação)

O prefeito de Manaus, Artur Neto, disse, após Sorteio dos Grupos da Copa do Mundo 2014, na Costa do Sauípe (BA), que todas as seleções serão bem-vindas a Manaus, sobretudo, a Inglaterra que foi sorteada para jogar na capital do Amazonas, mesmo com a opinião contrário do seu técnico Roy Hogdson.

“Nós vamos mostrar toda nossa educação e nossa hospitalidade para o técnico Inglês, que pode ser inculto, mas não necessariamente uma má pessoa”, disse o prefeito. “É hora de Manaus mostrar, primeiro, que sabe sediar um grande evento como a Copa do Mundo; segundo, que seu povo é hospitaleiro, como sempre foi”, completou.

O prefeito acompanhou o sorteio em Costa do Sauipe (BA), acompanhado do governado do Amazonas, Omar Aziz, e foi uma das personalidades mais procuradas pela imprensa por conta da polêmica criada pelo técnico da Inglaterra, Roy Hogdson, que declarou não querer vir disputar os jogos em Manaus, mas virá à cidade enfrentar a Itália, no dia 14 junho.

Segundo Artur, a cidade foi abençoada pela sorte. “Manaus foi muito bem aclamada pela sorte. Primeiro jogo: Inglaterra e Itália. É claro que a Itália vai ter uma torcida que ela nunca viu na vida dela, a começar pelo prefeito. Nós temos Estados Unidos e Portugal. Imagino que muitos turistas irão lá porque esses dois países são muitos próximos do Brasil nos laços culturais e nos laços de amizade e até nas questões geográficas”, afirmou.

“Vamos colocar faixa de boas vindas para o técnico inglês, que com certeza vai sair da Copa em Manaus menos inculto. Vai tomar contato com uma grande civilização construída no coração da Floresta Amazônica. Ele vai sair melhor. Parabéns a ele por ter o privilegio de jogar em Manaus. Nossas boas-vindas a todas as outras seleções que terão essa oportunidade, de maneira inesquecível, à beira do Rio Regro”, brincou Artur Neto.

Já o governador Omar Aziz disse que os ingleses terão uma partida inesquecível em Manaus com a Arena da Amazônia lotada para assistir ao jogo contra a Itália. “Vamos recebê-los com nossa hospitalidade e boa educação do nosso povo”.

'Mal interpretado'

Após declarar que preferia encarar um "grupo da morte" a enfrentar o clima amazônico na Copa do Mundo de 2014, o técnico da Seleção Inglesa de Futebol, Roy Hodgson, tentou amenizar o discurso. “Será uma grande chance de conhecer o Norte do Brasil, uma experiência muito interessante", afirmou ele à BBC.

Voos internacionais

O prefeito lembrou o acordo firmado recentemente com a TAP, para o voo direto entre Manaus e Portugal. Também avaliou o poder aquisitivo dos turistas americanos, que poderá ser extremamente benéficos para a cidade.

“Estados Unidos são um país rico e muito forte para nosso turismo. Para Portugal, a partir do próximo ano teremos um voo direto que poderá atender também os outros países europeus. Com certeza a TAP terá que colocar mais voos para atender a demanda”, disse. Omar declarou que as seleções que vão jogar em Manaus e os torcedores que forem assistir aos jogos irão sair com uma ótima impressão da cidade.

O governador Omar Aziz acredita que os jogos vão alavancar o turismo local. “Portugal pela Tap e Estados Unidos pelo seu  poder aquisitivo do seu povo, jogaços. Teremos Camarões e Croácia e Hunduras e Suíça. São quatro jogos excelentes, acredito que teremos êxito de público”, avaliou.

Jogos

No próximo dia 14 de junho, a Arena da Amazônia receberá a primeira partida da Copa do Mundo, disputada por Inglaterra e Itália pelo Grupo D, às 21h. 

O segundo jogo será no dia 18 e terá um confronto do Grupo A, o mesmo que terá a Seleção Brasileira, anfitriã da Copa do Mundo: Croácia e Camarões, às 15h

Já o penúltimo jogo acontecerá no dia 22 de junho, também às 15h. É quando a Arena abrirá suas portas para receber uma partida válida pelo Grupo G, entre Estados Unidos e Portugal, do aclamado craque Cristiano Ronaldo.

A última disputa em solo baré será às 16h do dia 25 de junho. É quando a cidade dará adeus ao mundial em uma partida do Grupo E, no duelo entre Suíça e Honduras.


*Com informações da assessoria