Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Projeto Bom de Bola volta com polos em Manaus e no interior

A iniciativa tem o objetivo de revelar novos talentos para o futebol amazonense, atendendo crianças e adolescentes na faixa dos 9 aos 17 anos.

Projeto Bom de Bola teve reunião para reinício do projeto

Projeto Bom de Bola teve reunião para reinício do projeto (SEJEL/divulgação)

A partir da segunda quinzena de junho, o Governo do Amazonas vai reativar o projeto Bom de Bola. A iniciativa tem o objetivo de revelar novos talentos para o futebol amazonense, atendendo crianças e adolescentes na faixa dos 9 aos 17 anos.

Segundo o secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Anderson Souza, a interiorização é grande novidade nessa retomada das ações do Bom de Bola. Somando-se os núcleos do interior e da capital, 10 mil boleiros serão beneficiados só nesta primeira etapa do projeto.

“Por determinação do governador Omar Aziz, a Sejel vai ampliar as ações do Bom de Bola para 15 municípios do interior do Estado. Desse projeto sairão os novos craques do futebol amazonense”, afirmou Anderson, nesta terça-feira, 29 de maio, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, durante reunião de trabalho com a coordenação técnica do Bom de Bola.

Em Manaus, o Bom de Bola terá 35 núcleos espalhados por todas as zonas geográficas da cidade. No interior, 12 dos 15 municípios já tiveram seus pólos confirmados pela Sejel – Borba, Canutama, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira, Iranduba (Comunidade Santa Luzia do Baixio), Manacapuru, Presidente Figueiredo, Beruri, Rio Preto da Eva, Manaquiri, Itacoatiara e Itapiranga.

Ex jogadores no comando

A coordenação do Bom de Bola abre espaço para ex-jogadores de sucesso no futebol amazonense. O volante Kako, que jogou nos tempos de glória do São Raimundo entre o final dos anos 90 e início de 2000, participará da coordenação do projeto, assim como o meia Reginaldo, outro que brilhou pelo Tufão da Colina nos bons tempos de Campeonato Brasileiro da Série B.

Jonathan foi revelado no Bom de Bola



O goleiro Jonathan, de 19 anos, herói do Nacional na decisão do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2012 no último sábado (26), é um dos exemplos de que o Bom de Bola revela novos talentos. O camisa 1 do Leão da Vila Municipal, que pegou um pênalti na final contra o Fast, começou a carreira no esporte num dos núcleos do projeto em Manaus.