Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Real vende Di María para Manchester United na maior transação do futebol espanhol

O atleta que foi destaque na Copa do Mundo foi negociado por 75 milhões de euros. De quebra, o meio-campista se tornou o jogador argentino mais caro da história

Di Maria foi contratado pelo United junto ao Real Madrid por 75 milhões de euros.

Di Maria foi contratado pelo United junto ao Real Madrid por 75 milhões de euros. (Divulgação/Site Manchester United)

O Manchester United anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (26) a contratação do meia Ángel Di Maria, pela bagatela de 75 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). Com o negócio fechado veio a quebra de alguns recordes, como o fato de ser a maior negociação do Real Madrid e do próprio futebol espanhol. Assim como o valor desembolsado pelo time britânico ser o mais alto já pago por um clube inglês.

Antes do acordo que levou Di María até Old Trafford (casa do Manchester), a maior venda da história do Real Madrid era a transação de 45 milhões de euros que encaminhou o alemão Mesut Ozil ao Arsenal, em 2013. O meia se torna o jogador argentino mais caro da história do futebol mundial, superando a transação que levou Hernán Crespo do Parma à Lazio por 55 milhões de euros.

Em sua conta no twitter, os Diabos Vermelhos (apelido do clube) divulgaram uma declaração do recém-contratado. "Estou empolgado em me juntar ao Manchester United. É o único clube que eu escolheria para deixar o Real Madrid", afirmou Di María no microblog.

Um dos destaques da Seleção Argentina na conquista do vice-campeonato Mundial no Brasil e também peça chave no triunfo dos merengues na Champions League. Di María se despediu dos colegas de Real Madrid no domingo (24), e viajou para a Inglaterra nesta segunda-feira (25). Já em Manchester, passou por uma bateria de exames médicos, antes de assinar como novo jogador do United.

Com a camisa dos Diabos Vermelhos, o maior desafio do novo reforço é recolocar o United no caminho das vitórias. O time comandado pelo treinador holandês Louis Vaan Gaal não vai disputar nenhuma copa européia e o início de Premier League é desastroso. A expectativa dos torcedores do Manchester é de ver as atuações do argentino ao lado de Mata, Rooney e Van Persie.