Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Recanto da Criança vira pra cima da Tuna Luso e se sagra campeão sub-20 no futsal

Em uma final empolgante no Ginásio Poliesportivo Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, a equipe da Zona Norte da capital venceu por 4 a 2 e levantou a taça da categoria

Recanto da Criança se sagrou campeão amazonense masculino de Futsal sub-20.

Recanto da Criança se sagrou campeão amazonense masculino de Futsal sub-20. (Willian Dângelo)

Como já era esperado, a grande final do campeonato amazonense de futsal masculino Sub-20, ocorrido na noite desta terça-feira (12), foi de tirar o fôlego. Em quadra duas tradicionais equipes da modalidade e uma rivalidade que cresce cada vez mais no esporte. No final da partida, valeu a força do time do Recanto da Criança que venceu de virada os garotos da Tuna Luso, e festejaram mais uma conquista no bairro.

O jogo começou bastante estudado, apesar da grande movimentação em quadra, as equipes se respeitavam muito. Tudo esse respeito acabou logo aos cinco minutos, quando Alexander abriu o placar a favor da Tuna Luso. Em vantagem na partida, o time comandado pelo técnico Marcelo Galvão começou a trocar passes e procurou manter a posse de bola no campo do adversário.

Percebendo a tática de seu oponente, o treinador do Recanto da Criança, João Lúcio Belém, ordenou que seus garotos partissem pra cima da Tuna. A ordem foi cumprida com precisão e Matheus Oliveira empatou a partida para o time da Cidade Nova. Não demorou muito o outro Matheus do time fez o gol da virada, dessa vez foi Iton ampliou o escore pra 2 a 1 e a virada veio antes do final do primeiro tempo.

Etapa final eletrizante

Vendo o título escapar, a Tuna Luso veio com tudo para o segundo tempo de jogo. Pressionou logo nos minutos iniciais e obrigou o Recante a permanecer na defensiva. Com tanto ímpeto no ataque, o time do Centro de Manaus acabou deixando espaços da defesa. E foi num desses vacilos da zaga adversária que Jamison, artilheiro do campeonato, ampliou para o Recanto: 3 a 1.

Depois do terceiro gol sofrido, a Tuna deixou toda a tática de lado e começou a jogar com o coração. Partindo na base do desespero para a quadra do Recanto da Criança, o time do técnico Marcelo Galvão tentava diminuir o placar e voltar pro jogo. Foi num desses ataques desordenados que o time alviverde chegou ao segundo gol, com Carioca, dando esperanças de vitória aos meninos do Centro.

Golpe fatal

O tempo passava rápido e a Tuna Luso estava vendo o título escapar, se lançou ainda mais à quadra do Recanto tentando empatar a partida. No entanto, foi o time da Zona Norte de Manaus que marcou. O golpe de misericórdia veio pelos pés de Matheus Oliveira, que abriu e fechou o placar da decisão. Resultado final: 4 a 2 e o Recanto da Criança é campeão amazonense na categoria sub-20 de futsal 2014.