Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Revelação de Benjamin Constant, amazonense desponta na luta livre

Gilsely Perea, 22, foi eleita a melhor atleta de luta livre do AM nos anos de 2012 e 2013. A temporada de competições começa neste domingo (9) com o 1º Open Aliança Top Team de Luta Livre e Submission

Meta da lutadora para este ano é o título no Campeonato Brasileiro Regional de Submission Fighting

Meta da lutadora para este ano é o título no Campeonato Brasileiro Regional de Submission Fighting (Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)

Ela entrou no esporte para perder peso num processo pós-operatório, mas atualmente desponta como promessa na luta livre do Amazonas. Aos 22 anos, Gilsely Perea agora busca realizar o sonho de disputar o ADCC Brasil, no final de março, em São Paulo. "Venho de excelentes resultados no Estado nos últimos anos e o foco este ano é disputar o ADCC Brasil, que é o sonho de todo atleta da luta livre", disse a atleta da Academia Pró-Fitness, de Petrópolis, Zona Sul da capital amazonense.

Natural de Benjamim Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus em linha reta), Gilsely conheceu a luta livre no final de 2011. "Sofri um acidente de moto na minha cidade e vim parar em Manaus. Engordei muito após a cirurgia e encontrei no esporte um aliado para a recuperação física. Tinha 72 quilos e hoje estou com 55, ou seja, a luta também faz muito bem para a saúde", declara a atleta, que cursa o 1º período de Educação Física na Unip e é voluntária do projeto de lutas do Centro de Convivência da Família André Araújo, na Raiz.

Melhor do AM

As aulas com o mestre Emerson Henrique na Pró-Fitness surtiram efeito também nos tatames. Gilsely foi eleita melhor atleta de luta livre no Estado nos anos de 2012 (faixa amarela) e 2013 (faixa laranja). Em 2014, ela lutará na faixa azul.

A temporada de competições começa neste domingo (9) a partir das 9h, com o 1º Open Aliança Top Team de Luta Livre e Submission, localizada na quadra do Colégio Thomaz Meirelles, rua Bernardo Michiles, bairro Petrópolis.

Outra meta na agenda de Gilsely é o título no Campeonato Brasileiro Regional de Submission Fighting, dias 22 e 23 de março, em Manaus. Confiança não falta para essa jovem guerreira amazonense. "Sei que tenho só dois anos na luta livre, mas meu objetivo é crescer no esporte".

*Com informações da Sejel