Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Revelação do São Paulo sofre grave lesão e só volta em 2015

O jovem defensor Rodrigo Caio rompeu o ligamento do joelho no último sábado (2) e passará de seis a oito meses longe dos gramados


Rodrigo Caio rompeu o ligamento do joelho esquerdo na partida contra o Criciúma no Morumbi, no último sábado (2)

Rodrigo Caio rompeu o ligamento do joelho esquerdo na partida contra o Criciúma no Morumbi, no último sábado (2) (Reprodução/internet)

O empate diante do Criciúma não foi o pior dos problemas que o São Paulo acarretou no Morumbi na noite de sábado diante de 40 mil torcedores. Além de somar apenas um ponto nas últimas três partidas do Brasileirão, o Tricolor perdeu o zagueiro Rodrigo Caio, de 20 anos, por para o restante da competição. A jovem revelação do clube paulista havia sido sondada pelo Barcelona numa possível contratação.

A constatação da gravidade da contusão só veio após o resultado do exame de ressonância magnética feito na manhã desta segunda-feira (4). O zagueiro já iniciou o tratamento fisioterápico, mas o clube ainda não marcou a data da cirurgia do atleta. De acordo com o departamento médico do São Paulo, o jogador passará pela avaliação de um especialista nesta terça-feira (5), que marcará a data da intervenção cirúrgica.

Interessava ao Barça

Rodrigo Caio começou a carreira atuando no meio de campo jogando como volante. Sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o defensor recuou pra zaga e se firmou como zagueiro. No mês passado a emissora espanhola Catalunya Radio chegou a informar que o Barcelona estaria interessado em contratar o jogador.


Segundo a reportagem, que repercutiu por toda imprensa daquele País, o secretário técnico do clube espanhol, teria viajado ao Brasil pra ver o defensor pessoalmente. Desde a participação de Rodrigo Caio com a camisa da Seleção Brasileira no Torneio de Toulon, - onde a equipe sub-21 verde-amarela se sagrou campeã – o zagueiro vem sendo observado.

O atleta que subiu para a equipe profissional em 2011, havia prorrogado seu vínculo com o Tricolor em outubro de 2013. Na época seu contrato com o time do Morumbi terminava em fevereiro de 2016. Com as boas atuações, o então camisa 7 se tornou ídolo da torcida e assinou a prorrogação de seu acordo com o São Paulo até 2018.

Agora usando a camisa 3 do time de Muricy Ramalho o jogador era um dos destaques da equipe. Com a contusão o período de recuperação do zagueiro deve demorar de seis a oito meses, consequentemente retornando apenas em 2015.