Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nadadora amazonense é promessa regional para as Olimpíadas Rio 2016

De olho nas próximas olimpíadas, a amazonense Isabelle Nobre, 18, figura entre uma das favoritas do esporte amazonense a representar o Estado nos Jogos Olímpicos em 2016

Isabelle foca em treinos para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016

Isabelle foca em treinos para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 (Antônio Lima)

Uma das músicas do cantor Raul Seixas tem como o trecho a seguinte frase: “Tente outra vez!”. É esta filosofia que a nadadora amazonense Isabelle Nobre, 18, adotou para sua carreira nas piscinas.

Sem desacreditar - palavra que segundo ela não existe em seu vocabulário - Isabelle é uma das apostas locais para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. O sonho da amazonense é ser uma das atletas presentes no maior evento esportivo do mundo.

O caminho, segundo ela, não é fácil, porém não é impossível. Mesmo faltando 756 dias para o início das competições, Isabelle diz que ainda precisa realizar alguns ajustes no seu desempenho dentro da piscina.

“É um sonho ir às Olimpíadas. É muito difícil e vou competir com meninas mais velhas e mais experientes. Elas fazem 55 segundos nos 100 metros e eu ainda preciso perder uns 4 segundos. Pode parecer pequeno, mas pra gente na natação faz toda a diferença”, disse ela, que treina intensamente todos os dias nas piscinas da Nilton Lins.

Isabelle destacou que pretende firmar suas raízes em Manaus, apesar dos convites que recebeu para integrar equipes em outras cidades do país. “Tem a questão da nossa estrutura em relação a deles lá fora. Realmente ainda há diferenças. Mas, estamos trabalhando duro e dentro da nossa realidade para chegar lá. Malho três vezes na semana e treino na piscina de segunda a sábado. Sei que é um trabalho duro e se eu continuar nesse ritmo. Vou encostar no índice”, completou a atleta, que pretende ainda começar a cursar a graduação em educação física no segundo semestre deste ano.

OURO INTERNACIONAL

Antes de tentar is às Olimíadas do Rio em 2016, Isabelle tem um compromisso marcado em setembro deste ano. Ela representará o país, pela segunda vez, na Copa Pacífico, que acontecerá no México. Ela já fez até uma promessa.

“São três provas individuais e duas por equipe. No ano passado, ganhei a medalha de prata no individual e uma de bronze por equipe. Esse ano, que é meu ano da despedida (a competição reune atletas até 18 anos), estou focada em trazer uma medalha internacional de ouro. Vou trabalhar muito para isso. É um trabalho que requer muito compromisso. Vou levar a bandeira do Amazonas para o lugar mais alto do pódio”, frisou Isabelle.

NÚMEROS

4 segundos é o tempo preciso que Isabelle temn que baixar em seu desempenho nos 100 metros livre para chegar ao índice olímpico. O treinador Leandro Freire disse acreditar no potencial da jovem nadadora amazonense.