Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Schumacher acorda do coma horas antes da estreia da Alemanha na Copa

Ex-piloto alemão estava internado desde o dia 29 de setembro de 2013, após ter sofrido um acidente quando praticava esqui na neve, nos Alpes Franceses. “Schumi”, que é fã de futebol, se recupera na véspera do início da Copa para os alemães, o que serve de incentivo aos tricampeões do mundo

Schumacher acordou do coma depois de seis meses.

Schumacher acordou do coma depois de seis meses. (Reprodução/internet)

O heptacampeão do mundo de fórmula 1, Michael Schumacher, finalmente acordou do estado de coma, em hospital de Grenoble, na França. O ex-piloto foi transferido para outro centro médico, em Lousanne, na Suíça, após ter passado cerca de seis meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital francês. A notícia da recuperação do ex-piloto vem poucos instantes antes da estreia de sua seleção contra Portugal Mundial da Fifa.

Na época do acidente, o alemão, de 45 anos, foi levado a um hospital de helicóptero, e a suspeita inicial dos médicos era de que a pancada havia sido leve. Porém, horas mais tarde foi constatado que o traumatismo craniano havia sido sério e o estado do ex-piloto era grave. Desde então, ele passou por cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de coágulos e ficou em coma.

A ótima notícia da recuperação de Schumacher repercutiu muito bem entre os jogadores da Seleção Alemã, que entra em campo nesta segunda-feira (16), para enfrentar Cristiano Ronaldo e companhia, na Fonte Nova, em Salvador.

O confronto é válido pela primeira rodada, da primeira fase do grupo G da Copa, que ainda tem as equipe de Gana e Estados Unidos, que também entram em campo no mesmo dia, às 18h (horário de Manaus), na Arena das Dunas, em Natal.