Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sejel implanta projeto Bom de Bola no Aleixo, zona Centro-sul de Manaus

Bom de Bola é um projeto do Governo do Amazonas que beneficia atualmente 10 mil estudantes-atletas na faixa dos 9 aos 17 anos na capital e interior

Entrega de equipamentos esportivos que serão usados pelos integrantes do projeto

Entrega de equipamentos esportivos que serão usados pelos integrantes do projeto (Divulgação/ Sejel)

O bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, é o novo contemplado pelo Projeto Bom de Bola, escolinha pública de futebol mantida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto  e Lazer (Sejel). O lançamento aconteceu na noite da última segunda-feira (28) no campo do Vicentão. Cada núcleo do programa tem como meta beneficiar duzentas crianças e adolescentes.

O secretário em exercício da Sejel, Anderson Souza, esteve presente no evento e levou uma mensagem aos jovens presentes. O núcleo do Aleixo recebeu o kit de equipamentos esportivos, com itens como bolas, redes, coletes e cones.

“O Bom de Bola é muito mais do que jogar futebol. Ele vai fazer de vocês bons cidadãos, portanto, aproveitem essa oportunidade”, afirmou Anderson, ao se referir à filosofia do projeto que cobra dos alunos um bom desempenho na escola.

Destaque

Emídio Rodrigo, 12, joga futebol desde os 10 anos no Vicentão e sonha em ser jogador profissional. “Gostei desse projeto porque antes os meus amigos não vinham jogar bola. Era muito perigoso ficar sem um adulto, mas agora teremos bons professores”, disse o atleta, que é reconhecido por todos como o “craque” da Rua São Domingos.

O Bom de Bola é um projeto do Governo do Amazonas que beneficia atualmente 10 mil estudantes-atletas na faixa dos 9 aos 17 anos, em 50 núcleos (meta de 200 alunos cada), sendo 30 na capital e 20 no interior. 

*Com informações da assessoria