Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

No jogo 100 do Brasil em Copas, Neymar faz gol 100 no torneio e sem dó, ajuda a golear Camarões

Com show de Neymar Jr. no primeiro tempo, a Seleção de Felipão se classifica para a próxima fase do Mundial em primeiro lugar no Grupo A, e agora terá um velho freguês na sequência da competição - o Chile

Incansável, o atacante brasileiro deu trabalho para a defesa camaronesa

Incansável, o atacante brasileiro deu trabalho para a defesa camaronesa (Clóvis Miranda)

A Seleção Brasileira está classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo e vai enfrentar a Seleção do Chile, no dia 28 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte. A classificação veio depois de uma goleada em cima do time de Camarões, por 4 a 1, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Brasil foram marcados por Neymar (2), Fred e Fernandinho. Joel Matip marcou para Camarões.

Primeiro tempo 

A Seleção Brasileira finalmente ressuscitou o estilo que de jogo que marcou o time na última Copa das Confederações. Partindo para o ataque logo nos primeiros instantes da partida, sufocando o rival no campo de defesa.

Aos 18 minutos a primeira jogada violenta da partida. Enoh dá uma tesoura em Marcelo e leva o primeiro cartão do jogo.  

Choupo Moting também apelou ao empurrar Neymar depois que a bola saiu pela linha de fundo. Uma atitude tola que poderia ter gerado um cartão. O juiz não deu nada.

O primeiro gol nasceu dos pés de um dos melhores jogadores desta Seleção. Aos 17 minutos, Luis Gustavo rouba bola pela direita e cruza rasteiro para Neymar abrir o marcador, mandando a bola no canto direito do goleiro Charles Itandje.

Neymar quase ampliou aos 19 minutos. Ele recebeu cruzamento de Hulk e mandou de primeira. Um balaço que o goleirão de Camarões defendeu muito bem.

Fred também tenta fazer o dele. Paulinho cruzou e o camisa 9, caído, tentou fazer o dele, que nem naquele jogo contra a Espanha, na final da Copa das Confederações, no ano passado, mas dessa vez não deu.

O capitão Thiago Silva quase marcou contra. Ao tentar tirar um cruzamento da área brasileira ele cabeceou a bola na trave de Julio Cesar.

O time Camaronês deixou tudo igual aos 26 minutos. Nyon ganha dividida contra Daniel Alves e cruza rasteiro dentro da área brasileira. Joel Matip só teve o trabalho de empurrar para o gol. Tudo igual no Estádio Nacional Mané Garrincha.  

Mas o craque Neymar voltou a fazer a diferença aos 35 minutos. Marcelo intercepta jogada pela esquerda, passa para o camisa 10, que avança  e bate da entrada da área deixando o Brasil novamente na frente.

Quando o ponteiro marcava 45 minutos do primeiro tempo, a Seleção fez uma de suas melhores jogadas nesta Copa do Mundo. Uma triangulação pela esquerda. Oscar toca para Neymar, que gira o corpo e toca para Hulk que não teve habilidade suficiente para ampliar o placar. Final do primeiro tempo. Brasil 2 x 1 Camarões.

Segundo tempo 

No segundo tempo Felipão mexeu no time. Sacou Paulinho, que não vem bem na Copa do Mundo, para a entrada de Fernandinho.

Hulk continuava criando boas oportunidades, mas levava uma eternidade para finalizar as jogadas e acabava perdendo a bola.

Aos três minutos, Neymar sofreu falta pela esquerda. Na cobrança ele obrigou o goleiro de Camarões a fazer uma grande defesa. Na sequência foi Fred quem finalmente encerrou o jejum de gols.

Em jogada que começou com Fernandinho, David Luiz recebe pela esquerda e cruza para Fred marcar de cabeça. O bandeirinha não viu impedimento do camisa 9 do Brasil.

Fernadinho faz o meio campo da Seleção crescer e muito de rendimento na segunda etapa.

Felipão ainda sacou Hulk para a entrada de Ramires. No lance seguinte, Neymar levou uma bordoada e, Scolari, com medo de contusão, sacou o camisa 10 para a entrada de William.

A Seleção cresceu ainda mais em campo e amplia o marcador.  Camarões tentava sair jogando. Oscar roubou a bola, tocou para Fred que devolveu para Fernandinho que tocou de bico no canto do goleiro de Camarões. Festa brasileira no Mané Garrincha. Brasil 4 a 1 Camarões.