Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seleções que jogarão em Manaus começam a chegar ao Brasil na próxima semana

Das oito equipes que jogarão em Manaus, a primeira a chegar ao Brasil será a Croata. A Seleção de Portugal só desembarca no País cinco dias antes da estreia no Mundial


Seleção da Austrália embarca para o Brasil

Seleção da Austrália embarca para o Brasil (Reprodução/internet)

A Austrália será a primeira seleção a desembarcar no Brasil para a disputa da Copa do Mundo, na noite desta quarta-feira (28), em Vitória, no Espírito Santo, local escolhido pela delegação daquele País para ser sua sede durante a primeira fase do Mundial. Entre as seleções que se enfrentarão em Manaus, a da Croácia será a primeira a pisar em solo brasileiro, chegando no dia 3 de junho.

A Copa do Mundo se aproxima cada vez mais de seu início e os selecionados que brigarão pela Taça FIFA começam a chegar ao Brasil. A expectativa dos manauaras é pela vinda das equipes que jogarão na Arena da Amazônia. As seleções da Itália, Inglaterra, Portugal, Suíça, Croácia, Camarões, Honduras e Estados Unidos chegam ao Brasil entre os dias 3 e 11 de junho e terão de agilizar a preparação para o Mundial.

Ordem de chegada

Dia 3 de junho - A seleção da Croácia deverá desembarcar na Bahia e seguirá direto para o município de São João da Mata, onde ficará instalada, treinando no recém-inaugurado Centro de Treinamento da Praia do Forte. Apenas nove dias depois, os croatas farão a abertura da Copa contra o Brasil, na Arena Corinthians no dia 12 de junho. A equipe croata jogará em Manaus no dia 18 de junho, contra a Seleção de Camarões pela segunda rodada do Mundial.

Dia 6 de junho - A Squadra Azzurra marcou sua chegada ao Brasil a apenas oito dias da estreia no Mundial. Os italianos escolheram a belíssima Mangaratiba (cidade a 100 km do Rio de Janeiro) como sede para a Copa, onde ficarão hospedados em um resort de luxo à beira mar, com praia e campo particulares. A seleção italiana fará um dos jogos mais esperados da primeira fase da Copa na Arena da Amazônia, no dia 14 de junho contra os ingleses.

Dia 7 de junho - Camaroneses e Suíços prometem chegar ao mesmo dia no Brasil. Samuel Eto’o e companhia optaram por se instalar em Vitória, no Espírito Santo. A Delegação de Camarões irá se hospedar no hotel Sheraton, localizado na Praia do Canto. Os treinos serão feitos no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, que fica a 13 km do local de hospedagem. Para a abertura da Copa os camaroneses terão o México como adversário, dia 13 de junho, na Arena das Dunas.

Os suíços preferiram sediar sua equipe na Bahia, mais precisamente na Praia do Mutá, em Porto Seguro, onde se hospedarão num resort com praia privativa. O local de treinamentos da seleção, o estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, com capacidade para 2,5 mil pessoas, fica a apenas 11 km do hotel. A Seleção Suíça estreará na Copa no estádio Mané Garrincha, contra os equatorianos.

Dia 8 de junho - Os ingleses do “English Team” optaram pelo Rio de Janeiro como base de sua seleção. O time da rainha se hospedará no hotel Royal Tulip e treinará no estádio Cláudio Coutinho, localizado no Centro de Capacitação Física, s apenas 5,5 km do hotel. Os italianos serão os adversários de estreia da seleção de Roy Hodgson, que polemizou ao afirmar que não gostaria de jogar em Manaus.

Dia 9 de junho – É a vez de Honduras e Estados Unidos chegarem ao País da Copa 2014. Os hondurenhos escolheram a cidade de Porto Feliz em São Paulo como sede preparatória da Copa. A seleção da América Central ficará hospedada no hotel Transamérica e treinará no Desportivo Brasil, que fica distante cinco minutos do local de hospedagem. Honduras estreia dia 15 de junho contra a Seleção Francesa.

A Seleção Norte-americana, comandada pelo técnico alemão Jurgen Klisnmann, ficará hospedada numa das áreas mais nobres da capital paulista: hotel Tivoli Mofarrej. O local de treinamento escolhido foi o Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda. A seleção dos Estados Unidos fará sua estreia contra o time de Gana, no dia 16 de junho, na Arena das Dunas em Natal.

Dia 11 de junho – A seleção de Cristiano Ronaldo e companhia pousará em solo brasileiro justamente na data limite imposta pela FIFA, que é de cinco dias antes do jogo de estreia na competição. A cidade escolhida foi Campinas, em São Paulo, e o time treinará no estádio da Ponte Preta, o Moisés Lucarelli. O selecionado português estreará do dia 16 de junho contra a Alemanha, na Fonte Nova em Salvador. O interessante é que a Seleção de Portugal chega apenas na véspera da abertura da Copa do Mundo.