Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seleções de Portugal e Estados Unidos repletas de desfalques se enfrentam em Manaus

O time do português Cristiano Ronaldo terá de se reconstruir para o decisivo jogo contra a Seleção dos Estados Unidos. Já os norte-americanos perderam o seu principal atacante para o confronto que poderá eliminar uma das seleções da Copa do Mundo

Fábio Coentrão sentiu lesão na coxa e está fora da Copa. O jogador já voltou para Portugal,

Fábio Coentrão sentiu lesão na coxa e está fora da Copa. O jogador já voltou para Portugal, (Reprodução/internet)

Depois de ter sido massacrada pela equipe da Alemanha por 4 a 0 na estreia do Mundial, a seleção de Portugal terá que vencer não apenas o time norte-americano, mas também a ausência de vários jogadores tidos como titulares. O goleiro Rui Patrício e o atacante Hugo Almeida estão lesionados e só devem ser utilizados na partida contra Gana, no próximo dia 26 de junho, em Brasília.

Fábio Coentrão, lateral do Real Madrid, acabou sofrendo contusão e não terá mais condições de recuperação até o final da Copa. O jogador, inclusive, foi dispensado e já voltou para Portugal. Além dos problemas físicos da equipe lusitana, outra ausência confirmada no time do técnico Paulo Bento é o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. O jogador foi expulso contra os alemães, após dar um tapa no rosto do atacante Thomas Muller.

Os prováveis substitutos são: Ricardo Costa para a vaga de Pepe na defesa de Portugal; André Almeida deverá entrar no lugar do cortado Fábio Coentrão; e o goleiro Beto deve ser o escolhido para fechar o gol dos portugueses contra os Estados Unidos.


Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19), o meio-campista Miguel Veloso disse que a partida contra os norte-americanos será em clima de final e que está preparado para entrar no jogo caso o treinador o escale para a partida. Veloso também desvalorizou a polêmica sobre as altas temperaturas de Manaus. ”Sabemos sim das dificuldades que vamos encontrar em Manaus, por conta do clima bastante quente, mas isso não é desculpa”, disse o jogador.

Quanto às dúvidas sobre a presença do astro Cristiano Ronaldo na partida contra os Estados Unidos, o meia foi tranquilo em afirmar que o atacante está bem. “Não sou médico, mas pelo que vejo, o Cris (Cristiano Ronaldo) está bem. Treina, salta, domina, não tenho nada a dizer”. O craque de Portugal saiu mais cedo do treino de ontem (18) e muitos achavam que ele seria mais um desfalque no time português.

EUA também têm problemas

O time norte-americano não contará com seu melhor atacante, Jozy Altidore, já que o jogador sofreu uma lesão no músculo adultor da coxa esquerda e está fora da partida em Manaus. Porém, outros dois atletas que eram dúvidas para o confronto contra os portugueses já têm suas voltas confirmadas pelo técnico da equipe dos Estados Unidos, o alemão Jurgen Klismann.


O meio-campista Clint Dempsey, que fez o primeiro gol da partida contra Gana, havia sofrido fratura no nariz, mas já foi liberado para o jogo, cssim como o zagueiro Matt Besler, que havia sofrido contusão no músculo da coxa. Os dois estão bem e são presenças certas no jogo decisivo deste domingo (22).

Portugal e Estados estão no grupo G da Copa, juntamente com Alemanha e Gana. Caso os lusitanos saiam do estádio de Manaus derrotados, eles estarão fora da Copa. O jogo está marcado para a Arena da Amazônia, às 18h (horário de Manaus).