Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sorteio Final da Copa: definidas as equipes que virão jogar em Manaus, uma das 12 cidades-sede

Ao todo, a Arena da Amazônia será palco de quatro jogos entre oito equipes diferentes. Dois grandes jogos e duelos menores agitarão a capital amazonense entre os dias 14 e 25 de junho de 2014

Ao todo, Manaus receberá quatro partidas do Mundial da Fifa e um total de oito seleções

Ao todo, Manaus receberá quatro partidas do Mundial da Fifa e um total de oito seleções (Clóvis Miranda)

Exatamente às 12h (horário de Manaus), teve início na Costa do Sauípe, Bahia, o Sorteio dos Grupos da Copa do Mundo 2014, a festa que deu o pontapé inicial na Copa do Mundo no Brasil.

Ao todo, Manaus receberá quatro partidas do Mundial da Fifa e um total de oito seleções, já que cada um dos quatro jogos será por grupos diferentes, o que não ocasionará repetição de times: Croácia, Camarões, Inglaterra, Itália, Suiça, Honduras, Portugal e Estados Unidos são as equipes que entrarão no gramado da Arena da Amazônia a partir do dia 14 de junho.

Já a Seleção Brasileira ficou num grupo com Croácia, México e Camarões (uma partida deste grupo será disputada em Manaus).

No próximo dia 14 de junho, a Arena da Amazônia receberá a primeira partida da Copa do Mundo, disputada por Inglaterra e Itália pelo Grupo D, às 21h. Os amazonenses devem torcer a favor dos italianos depois das declarações consideradas polêmicas do técnico inglês Roy Hodgson, que disse publicamente que não gostaria de jogar em Manaus por causa do clima, que gerou criticas até do Prefeito da capital.

O segundo jogo será no dia 18 e terá um confronto do Grupo A, o mesmo que terá a Seleção Brasileira, anfitriã da Copa do Mundo: Croácia e Camarões, às 15h

Já o penúltimo jogo acontecerá no dia 22 de junho, também às 15h. É quando a Arena abrirá suas portas para receber uma partida válida pelo Grupo G, entre Estados Unidos e Portugal, do aclamado craque Cristiano Ronaldo.

O última disputa em solo baré será às 16h do dia 25 de junho. É quando a cidade dará adeus ao mundial em uma partida do Grupo E, no duelo entre Suiça e Honduras.

Em seu perfil na rede social Facebook, o diplomata e atual prefeito de Manaus Artur Neto se disse feliz com os jogos que irão ocorrer na capital amazonense no próximo ano. "Nossa cidade estará de braços abertos para receber torcedores ingleses, italianos, croatas, suíços, hondurenhos, camaroneses, portugueses, americanos e de todo o mundo. Vamos apresentar nossa hospitalidade e mostrar que Manaus é uma cidade com vocação mundial", escreveu.

Outras disputas

Já o Brasil, cabeça-de-chave do Grupo A por ser o País-sede, enfrentará na primeira partida do Mundial o México, eterno carrasco da Seleção. Os jogadores brasileiros também precisarão passar por Croácia e Camarões, num grupo considerado relativamente fácil.

Confira a tabela de grupos completa:

GRUPO A

Brasil

Croácia

México

Camarões


GRUPO B

Espanha

Holanda

Chile

Austrália


GRUPO C

Colômbia

Grécia

Costa do Marfim

Japão


GRUPO D

Uruguai

Costa Rica

Inglaterra

Itália


GRUPO E

Suiça

Ecuador

França

Honduras


GRUPO F

Argentina

Bósnia

Irã

Nigéria


GRUPO G

Alemanha

Portugal

Gana

Estados Unidos


GRUPO H

Bélgica

Argélia

Rússia

Coreia do Sul