Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Suíça X Honduras – A última partida da Copa do Mundo em Manaus

No Mundial da África em 2010, hondurenhos e suíços morreram abraçados ao empatarem e saírem do torneio mais cedo. Desta vez, europeus e caribenhos terão de vencer e ainda torcer pela França para avançarem na competição

Suíça e Honduras o jogo de despedida da Arena da Amazônia da copa do Mundo no Brasil.

Suíça e Honduras o jogo de despedida da Arena da Amazônia da copa do Mundo no Brasil. (Reprodução/internet)

A partida entre as seleções de Suiça e Honduras, além de marcar o adeus de Manaus como cidade-sede do Mundial da Fifa, também pode dar à equipe vencedora, uma vaga nas oitavas de final do torneio. Para isso uma série de variáveis entra em campo, mesmo antes de a bola rolar na Arena da Amazônia, às 16h, desta quarta-feira (25). Os suíços podem avançar até mesmo com uma derrota, já os hondurenhos precisam golear para seguir adiante.

Foram três jogos espetaculares no palco mais bonito da Copa do Mundo do Brasil. Reconhecidamente um dos estádios mais belos da competição, a Arena se despede do Mundial com mais uma partida dramática.

No último confronto entre as equipes na Copa da África em 2010, a Suíça havia assombrado o mundo com a vitória sobre os espanhóis (que mais tarde seriam os campeões mundiais). Porém, foram derrotados pelos chilenos no jogo seguinte. Restou vencer Honduras, na terceira rodada, para seguir rumo às oitavas da Copa, mas a Suíça não conseguiu transformar as expectativas da torcida em gols. Resultado: 0 a 0 e a eliminação de ambas as equipes do torneio.

Nesta quarta-feira (25), os europeus, novamente, entram em campo como favoritos ao triunfo. Mas os hondurenhos ainda tentarão surpreender, e para isso contam com o apoio do clima de Manaus. Acostumados com altas temperaturas, os caribenhos estão mais adaptados ao clima da capital amazonense.  O jogo será mais cedo que os demais disputados na cidade-sede. Foi antecipado, por força do regulamento, para às 16h. Para ser no mesmo horário do outro confronto do grupo E, entre França e Equador.

Resumindo o panorama da partida: a Suíça para se classificar, terá de vencer os hondurenhos e ainda torcer por uma vitória da França sobre o Equador. Caso percam por um gol de diferença e os franceses golearem os equatorianos, os europeus também avançam no torneio.

Já para Honduras a missão é bem mais complicada. Além de secar os equiatorianos, os hondurenhos terão de golear os suíços por pelo menos cinco gols de diferença. Hipóteses à parte, o que todos esperam é uma grande partida de futebol na Arena.

*Acompanhe todos os lances do jogo de despedida de Manaus na Copa no lance a lance da partida. Com a equipe do Craque/Portal A Crítica você não perde um detalhe dentro ou fora de campo. A transmissão começa a partir da 15h (horário local).