Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

1ª rodada da Taça Nelson Mathias agitou o futsal feminino no ginásio do Sesi

Duas goleadas marcaram o início da competição na categoria adulta entre as mulheres. Destaque para as equipes do Sesi/Salcomp e Ninho de Águias que golearam seus adversários

As atletas do Ninho de Águias deram um show na abertura da Taça Nelson Mathias de futsal.

As atletas do Ninho de Águias deram um show na abertura da Taça Nelson Mathias de futsal. (William D)

A estreia da Taça Nelson Mathias de futsal feminino adulto foi bastante movimentada. Com duas partidas disputadas na noite desta quinta-feira (21), no ginásio poliesportivo José Nasser, no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústra (Sesi), localizado na Zona Leste de Manaus. O torneio tem sequência na noite desta sexta-feira (22), no mesmo local, com a segunda rodada da competição que envolve a nata da modalidade no Amazonas.

No primeiro duelo da noite, as atletas do Sesi/Salcomp passaram fácil pela equipe do Estrela do Norte pelo placar de 5 a 2. Com dois gols cada, as jogadoras Barbara Letícia e Daiane Xavier se destacaram na partida de abertura da competição. No segundo confronto da rodada, as meninas do Ninho de Águias não tomaram conhecimento do time do Unidos do Alvorada/Águia Dourada e repetiram o escore do jogo anterior, 5 a 2. Com direito a gol de calcanhar de Deise Souza.

A Taça Nelson Mathias tem esse nome em homenagem ao ex-presidente da Federação Amazonense de Futsal (Fafs), falecido em 2011, por conta de um câncer no cérebro. O ex-mandatário da entidade ajudou a alavancar a modalidade no Estado, ajudando a desenvolver o esporte na região. Quem o conheceu costumava dizer que o ex-presideste “respirava futsal”.

A segunda rodada do torneio acontece nesta sexta-feira (22), às 19h, também no ginásio José Nasser, no Sesi. Em quadra, as jogadoras do Sesi/Salcomp tentarão a segunda vitória consecutiva na competição, contra o time do Manaus Ufam. Dando continuidade a disputa, às 20h, as moças do São Raimundo prometem impedir mais um triunfo da equipe do Ninho de Águias.