Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Tarumã bate o Remo-PA de virada pela Copa Norte Sub-20

A equipe do Amazonas fez bela partida e venceu o clube do Pará em pleno estádio Baenão. Com o resultado, basta um empate na próxima rodada para a equipe passar de fase no torneio


Meninos do Tarumã comemoram a vitória sobre o remo em pleno estádio Baenão, em Belém.

Meninos do Tarumã comemoram a vitória sobre o remo em pleno estádio Baenão, em Belém. (Reprodução/Facebook)

Os garotos do Amazonas estão fazendo bonito nos gramados do Pará. A equipe do Tarumã venceu o Remo-PA na tarde desta segunda-feira (25), no estádio Baenão, em Belém, pela segunda rodada da Copa Norte Sub-20. Em jogo bastante movimentado, o time comandado pelo treinador Darlan Borges não tomou conhecimento do favoritismo dos paraenses e saiu vencedor. Um empate na próxima rodada garante a vaga do time na fase seguinte do torneio.

Como diz o ditado, "de virada é mais gostoso", e vencer um time do Pará na casa deles é melhor ainda, segundo os clubes amazonenses. Pois foi isso que fez o Lobo do Norte (apelido do Tarumã) em pleno Baenão, estádio do Remo. Depois de tomar um gol de pênalti duvidoso, marcado após uma cobrança de escanteio, na etapa inicial, o Rubro-Negro foi pro vestiário pensando em como virar o placar.


Sem ter medo de ser feliz, o Tarumã veio para o segundo tempo caçando o Leão Azul (alcunha do clube do Remo). Procurando maior movimentação no ataque, o Lobo do Norte pressionou os meninos do Pará até conseguir o gol de empate. E foi gol de gente grande, pelo menos nos nomes dos jogadores, aos 17 minutos, Junior Neymar tocou para Wellington Nem que matou no peito e só desviou o goleiro remista.

O gol da virada foi mais belo ainda e veio cinco minutos depois: após sofrer falta próximo ao meio círculo Wellington Nem – que na verdade se chama Jamilson – deixou a bola para Rafael colocar no ângulo da meta do arqueiro azulino. Era tudo o que o Tarumã queria para mandar no jogo com mais propriedade.

Mesmo com o segundo gol, os garotos do Lobo do Norte ainda tivram várias chances de ampliar o placar da partida, mas terminou mesmo 2 a 1 para o clube amazonense. Com a vitória, o Tarumã somou quatro pontos e só precisa de um empate contra o São Raimundo-RR, nesta quarta-feira (27), para seguir adiante na competição.