Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Técnicos de futebol acendem polêmica sobre jogos da Copa em Manaus

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, se juntou ao time da Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, contrários à escolha de Manaus 

O diretor técnico está empolgado com o Brasil

O diretor técnico está empolgado com o Brasil (Divulgação)

As altas temperaturas e a distância geográfica dos grandes centros urbanos brasileiros fazem de Manaus uma das cidades-sedes preteridas pelas seleções que vão jogar no Brasil durante a Copa do Mundo Fifa 2014.

Não bastasse a polêmica com o técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, que esta semana, em entrevista ao jornal londrino “The Guardian”, admitiu que não gostaria de jogar em Manaus por conta do calor, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, também resolveu colocar mais lenha na fogueira.

Nesta sexta-feira (6), durante entrevista aos jornalistas na Costa do Sauípe, Parreira disse que não escolheria a cidade de Manaus como uma das sedes para a Copa, porque é muito difícil jogar sob altas temperaturas e que a distância também atrapalha.

"Se eu tivesse que escolher, tecnicamente Manaus não seria sede. Turisticamente é muito bonita, mas, tudo bem, foi incluída.” O ex-treinador ainda destacou que a Copa começa a partir de agora.

O técnico da seleção dos Estados, Jurgen Klinsmann, declarou ao site do jornal "Sports Illustraded" que a escolha por Manaus foi 'desafortunada'. “O mundo inteiro quer evitar Manaus, não há dúvida disso. Acredito que não deveria ter sido sede. Foi uma decisão desafortunada, tanto pela demora do voo, como pelas circunstâncias que existem na cidade”.

O inglês Roy Hodgson e o americano Jurgen Klinsmann não foram os primeiros a manifestarem desinteresse pela escolha de Manaus como cidade-sede. Em janeiro deste ano, o gerente de seleções da Confederação Alemã de Futebol, Oliver Bierhoff, declarou que não queria ver seu time jogar em Manaus e Brasília porque eram duas cidades distantes e sem oportunidades de negócios.

Hodgson e Klinsmann que disseram que queriam evitar o clima úmido da capital do Amazonas acabaram justamente recebendo jogos na Arena Amazônia. Inglaterra enfrenta a Itália, no dia 14 de junho de 2014, às 20h; enquanto Estados Unidos jogará contra Portugal, no dia 22 de junho de 2014, às 16h.

*Com informações de agências