Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Torneio interno movimenta as categorias de base do Nacional neste sábado (16)

A competição será disputada entre os alunos da escolinha de futebol do clube. Ao todo serão 17 equipes lutando pelo título que envolve meninos de três categorias diferentes


Meninos do Naça entram em campo para lutar pelo título de torneio interno da Academia de Futebol Barbosa Filho.

Meninos do Naça entram em campo para lutar pelo título de torneio interno da Academia de Futebol Barbosa Filho. (Divulgação)

O Nacional Futebol Clube promove neste sábado (16), a partir das 8h, o primeiro Campeonato Interno da Academia de Futebol Barbosa Filho, no campo ao lado da sede do clube, na Vila Municipal, na Zona Centro-Sul de Manaus. A competição envolve as categorias Mirim, Infantil e Juvenil do clube e pretende movimentar as divisões de base do time em busca de novos talentos para servir a equipe principal.

O torneio seria disputado em 2013, porém, como o Naça estava disputando a Copa do Brasil, a competição foi adiada para este ano. No total são 17 equipes distribuídas nas três principais categorias do clube. Sendo oito times do juvenil (até 17 anos), cinco formações entre os meninos do infantil (entre 14 e 15 anos) e outras quatro equipes do mirim (entre 10 a 12 anos).

Logo na primeira rodada garotos de todas as categorias da Academia poderão desfilar seu talento no campo do Leão da Vila Municipal (apelido do clube). Em tempos em que se reclama tanto da falta de apoio ao futebol amazonense, todos os times que disputarão o torneio conseguiram patrocínios para estampar em seus uniformes.


Um dos responsáveis pela Escola Barbosa Filho, é o ex-atacante azulino, Robson Garanha, que falou sobre a expectativa da garotada e do clube com a organização do campeonato. “A finalidade é que essas crianças, adolescentes e jovens tenham uma experiência competitiva, que disputem um troféu, um título para seu time, diferente dos treinos que fazemos aqui. Esta é nossa meta à frente da Escola de Futebol Barbosa Filho”, comentou.

O presidente do clube e idealizador do torneio, Mário Cortez, explicou a importância do Nacional na formação desses atletas. “O Nacional é um clube centenário, o maior campeão do Amazonas, o time que mais participou da série A do Campeonato Brasileiro, um clube de onde saíram grandes craques de sua base, como, por exemplo, Djalma Cabral, que foi convocado pela Seleção Brasileira de Juvenil (hoje nos Juniores), Fabinho (Seleção Brasileira de Juniores), Sergio Duarte (jogou em Portugal por muitos anos), Camarão, Hidalgo, Armando (Falcão do Norte) e França (atuou na Seleção Brasileira), mas agora precisamos de outra geração. Para isso, procuramos oferecer o melhor aos nossos futuros atletas”, completou.

Para dois atletas em especial, a participação no campeonato promovido pelo Naça é a conquista de um sonho. Os garotos Matheus Silva e Matheus Carvalho, ambos de 12 anos, são bolsistas da escolinha e, inclusive, já receberam a documentação e o uniforme que usarão nos treinamentos.

O torneio terá um atrativo a mais para os meninos da Academia Barbosa Filho, a recém-criada Rádio Web Nacional fará a transmissão ao vivo das partidas direto do campo do Leão da Vila. O que torna ainda mais empolgante os jogos das categorias de base do clube.