Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Trânsito alterado e segurança reforçada em partida de Princesa contra Santos

O monitoramento da frota ficará sob a responsabilidade de 20 fiscais de transporte da SMTU que acompanharão a frota em circulação, itinerários planejados e também oferecerão orientação aos motoristas de ônibus e usuários do transporte coletivo, quando necessário


O trânsito nas proximidades da Arena da Amazônia ficou complicado

O trânsito nas proximidades da Arena da Amazônia será alterado (Érica Melo)

A avenida Constantino Nery, trecho em frente à Arena da Amazônia, será interditada a partir das 17h30, no sentido bairro/centro, na quinta-feira (8), para dar mais segurança aos torcedores que se dirigirem ao jogo  entre Princesa do Solimões (AM) e Santos (SP), pela segunda fase da Copa do Brasil.

O trânsito no entorno do estádio de futebol será monitorado por 57 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

As interdições serão sinalizadas com gradis instalados a partir dos seguintes pontos: avenida Constantino Nery com Torquato Tapajós, sentido bairro/centro, a partir do Viaduto de Flores; aenida. Constantino Nery com Desembargador João Machado (Franceses); avenida Constantino Nery com Lóris Cordovil , sentido bairro/centro; avenida Constantino Nery com Pedro Teixeira; avenida Pedro Teixeira com rua Francisco Orellana (Hospital Tropical); avenida Pedro Teixeira com Belmiro Vianez; avenida Pedro Teixeira com Alameda do Samba; rua Lóris Cordovil com Alameda do Samba e Lóris Cordovil com Belmiro Vianez.

Como sugestão de desvios, os veículos em deslocamento na avenida Constantino Nery, sentido bairro/centro, terão como opção as avenidas Mário Ypiranga e Djalma Batista. Quem pretende se deslocar para bairros das zonas Oeste ou Centro-Oeste pode acessar as avenidas Brasil e Teomário Pinto. 

A  avenida Pedro Teixeira, no trecho entre a Constantino Nery e  a Djalma Batista, poderá ser interditada de acordo com a avaliação do Manaustrans, caso necessário, assim como a avenida Constantino Nery ao final do evento, no sentido centro/bairro, dependendo do fluxo de pessoas em circulação no local. 

Transporte 
A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) fez um planejamento operacional especial de transporte que contará com a oferta de 185 ônibus de 70 linhas para o jogo. A partida levará ao desvio do itinerário das linhas de ônibus convencionais e a disponibilização de micro-ônibus adaptados para a acessibilidade de idosos, obesos e pessoas com deficiência (PCD). As alterações no itinerário das linhas começam às 17h30, mesmo horário que começarão as interdições no trânsito.

Os ônibus que vierem dos bairros da zona Norte com destino ao Centro serão desviados para a avenida Djalma Batista. Os que vierem das zonas Oeste e Centro-Oeste pela Lóris Cordovil serão desviados para a avenida Constantino Nery à esquerda no sentido centro/bairro, depois para a avenida Mário Ypiranga, seguindo pela avenida Djalma Batista rumo ao Centro. No sentido Centro/bairro o tráfego de ônibus e demais veículos será normal.

A avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a avenida Constantino Nery e a avenida Dom Pedro I. As linhas que atendem o trecho interditado no sentido bairro/centro serão desviadas para as avenidas Teomário Pinto e Darcy Vargas. No sentido centro/bairro a partir da Djalma Batista, entrarão à esquerda na Pedro Teixeira, depois novamente à esquerda na Constantino Nery, seguindo para as avenidas Teomário Pinto e Dom Pedro I.

Forte esquema de segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) inicia desde esta quarta-feira (7) a execução do plano de operação para o a partida entre Princesa do Solimões e Santos. Pelos menos 1.500 servidores públicos serão empregados para assegurar o baixo nível de ocorrências verificado nos cinco testes anteriores, disse o coordenador-geral da segurança do Amazonas na Copa do Mundo e secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital.

Todos os exercícios das forças de segurança estão sendo feitos em conjunto com as forças do Estado, federais e municipais. Participam da operação integrada servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Corregedoria-Geral, Secretaria de Inteligência (Seai) e Secretaria de Grandes Eventos (Seasge), que estarão integrados com outros órgãos estaduais, federais e do Município, como Manaustrans, Superintendência Municipal de Transportes Urbanos e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), entre outros.

"Estamos concentrando todas as ações no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, de onde sairão todas as grandes decisões a serem tomadas", afirmou Dan Câmara, secretário-adjunto de Grandes Eventos da SSP-AM

O sexto teste de segurança da arena vai usar monitoramento de vídeo por câmeras, como nos eventos anteriores, e o reforço do imageador aéreo, equipamento de alta tecnologia para gravação e transmissão de imagens em tempo real a partir de helicóptero.

Objetos proibidos para acesso ao estádio

1- armas de qualquer tipo ou objetos que possibilitem a prática de violência;

2- guarda-chuvas longos ou guarda-sóis e outros objetos similares;

3- garrafas, copos (exceto copos de plástico), jarras, latas ou qualquer outra forma de recipiente fechado

4- fogos de artifício, sinalizadores, bombas e outros artifícios de fumaça;

5- líquidos de qualquer tipo (inclusive bebidas alcoólicas ou não

6- alimentos de qualquer tipo, exceto se adquiridos dentro do Estádio ou se forem alimentos especiais para diabéticos.