Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

UFC anuncia retorno de Anderson Silva aos octógonos para janeiro

O “Spider” volta às lutas pouco mais de um ano após ter quebrado a perna em combate contra Chris Weidman. O adversário do brasileiro será outro norte-americano, Nick Diaz

Anderson Silva retorna ao octógono em janeiro de 2015.

Anderson Silva retorna ao octógono em janeiro de 2015. (Reprodução/internet)

O Ultimate Fighting Championship (UFC) oficializou na noite desta terça-feira (29) a volta do campeão brasileiro Anderson Silva aos octógonos. O lutador tem combate marcado para a noite do dia 31 de janeiro de 2015, contra o norte-americano Nick Diaz. A luta acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, e terá cinco rounds. O Spider retorna depois de se recuperar de grave lesão, ocorrida em dezembro de 2013.

"O maior de todos os tempos está de volta. O médico liberou e Anderson volta. A luta que todos estavam esperando, que todos estavam querendo, vai acontecer. Anderson Silva vcontra Nick Diaz, dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Será o evento principal e terá cinco rounds", anunciou o presidente do UFC, Dana White, de acordo com o site da ESPN Brasil.

O duelo ocorrerá no mesmo fim de semana do Super Bowl, grande final do futebol americano, e é considerada uma das datas mais importantes no calendário do UFC. Anderson fraturou a fíbula e a tíbia da perna esquerda no UFC 168, em revanche contra Chris Weidman. O brasileiro colocou uma haste metálica na perna para corrigir o problema e voltou aos treinos ainda no primeiro semestre deste ano.

"Anderson Silva está se sentindo ótimo. Será o 13º mês que ele está fora e muitos lutadores ficaram 13 meses sem lutar entre um combate e outro. Ele está 100% recuperado. Ele está chutando, se sente ótimo e está muito animado para essa luta", acrescentou Dana.


O Spider já havia sido derrotado numa polêmica luta contra o mesmo lutador na edição 162 do evento. Na época, Silva foi acusado de brincar com o adversário e acabou sendo nocauteado. O combate contra Nick Diaz já vinha sendo especulado desde o início deste mês nos bastidores da organizadora do evento.

O adversário de Anderson Silva lutava entre os meio-médios e também vem de duas derrotas em disputas por cinturão, diante de Carlos Condit e Georges St. Pierre. O combate tem tudo para ser de auto nível, já que assim como o Spider, Diaz gosta de lutar de pé, evitando o chão.

Nick, de 30 anos, era muito cotado para ser uma das feras do Ultimate, Porém, o norte-americano nunca conseguiu corresponder às expectativas e venceu apenas um dos três combates que fez no evento de MMA. No total, ele tem um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e um combate sem resultado.

Por outro lado, Anderson Silva, de 39 anos, dispensa apresentações. O brasileiro foi campeão dos pesos médios por seis anos até ser batido por Chris Weidman. Até hoje, é considerado como um dos melhores lutadores da história, com um cartel de 33 triunfos e seis derrotas.