Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ronaldo Jacaré se diz pronto para revanche contra Mousasi e diz: "Eu evolui muito e posso surpreender"

A luta pela categoria peso média (até 84) é a atração principal do evento “UFC Fight Night: Mousasi x Jacaré”

Ronaldo Jacaré durante uma de suas tradicionais entradas no octógono

Ronaldo Jacaré durante uma de suas tradicionais entradas no octógono (Eduardo Valente )

Número quatro no ranking da categoria peso médio, o capixaba de origem e manauara de coração, Ronaldo Jacaré, começa a entrar no clima da revanche contra o holandês Gerard Mousasi que acontece no dia 5 de setembro em Connecticut, nos Estados Unidos. A luta pela categoria peso média (até 84) é a atração principal do evento “UFC Fight Night: Mousasi x Jacaré”.

A derrota para o holandês aconteceu ainda em 2008 no extinto Dream, evento asiático que os donos do famoso Pride compraram. Na ocasião, Ronaldo Jacaré foi nocauteado aos dois minutos e quinze do primeiro rounde quando Mousasi acertou um chute alto em Jacaré. Hoje, seis anos depois, Ronaldo Jacaré falou sobre sua evolução com exclusividade para o portal Acritica.com

“Eu evolui muito. Estou melhor em pé, mais tranquilo e confiante. Estou mais forte também o que influência muito no meu desempenho. Sempre estou treinando o que tenho de melhor que é o jiu-jítsu. Assim, posso surpreender qualquer um da categoria”, disse.

Alheio as provocações — algo que o Ultimate estimula para ajudar nas “vendas” do pay-per-view — Jacaré fugiu de qualquer provocação para o então algoz e preferiu fazer propagando do seu trabalho ao em vez de criticas o adversário ou de por “lenha na fogueira”.

“Nunca fui de promover luta e não faço muita questão. Faço o meu. Vou para a academia, me preparo..cuido da minha família. Faço apenas o meu trabalho que é estar bem para enfrentar qualquer um. E é isso que tenho feito e vou continuar fazendo”, afirmou.

Com 10kg ainda para perder até o dia 05 de setembro “Jaca” não teme a experiência de Mousasi que, mesmo sendo mais novo que o brasileiro, tem 35 vitórias (quinze a mais que Ronaldo Jacaré), quatro derrotas e apenas dois empates.

“É claro que a experiência sempre influência. Tanto que ele é perigoso. Mas acredito que estou em um patamar onde só vou pegar os caras duros. Os mais difíceis. Então, estou pronto para qualquer um. Com experiência ou sem. Quero lutar e vencer”, falou o faixa-preta.


UFC Manaus 

No mês de março, a equipe do jornal A Crítica esteve infiltrada nos bastidores do UFC Shogun x Henderson II, realizado em Natal. Na ocasião, a presidente do UFC no Brasil, Gracie Tourino, não descartou o desembarque do evento em Manaus ainda no segundo semestre

Questionado pela reportagem sobre boatos ou negociações, o lutador afirmou que o desembarque em Manaus da maior organização de MMA do mundo é questão de tempo.

"Se o evento realmente for para Manaus, vai ser um sucesso total. Não tenho dúvidas de que tem tudo para ser o evento de maior sucesso no Brasil. Se eu fosse o UFC não demoraria para ir. Manaus é a cidade da luta. Mas sei que o nosso prefeito, Artur Neto tem feito muitos esforços para que isso aconteça. Estou na torcida", afirmou.