Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vasco da Gama e Flamengo empatam no primeiro jogo da final do Carioca, no Maracanã

Em jogo equilibrado de ida, times dividiram domínio da partida nas duas etapas. A volta está marcada para o próximo domingo (13), às 15h de Manaus

Jogadores do Flamengo e Vasco disputam a bola no clássico que terminou empatado

Jogadores do Flamengo e Vasco disputam a bola no clássico que terminou empatado (Reprodução/UOL)

Na partida de ida pela final do Campeonato Carioca de 2014, Vasco da Gama e Flamengo ficaram apenas no empate com o placar de 1 a 1 neste domingo (6), no Maracanã. No próximo jogo, marcado para o dia 13, o Gigante da Colina terá a missão de vencer o Urubu se quiser ganhar o título de campeão da competição – posto que não ocupa há 10 anos.

Em jogo equilibrado, o Vasco mostrou agilidade no primeiro tempo, onde o zagueiro Rodrigo marcou de cabeça aos 11 minutos. O Flamengo encontrou dificuldade para entrar na defesa vascaína na primeira etapa e teve dois cartões amarelos, um para o goleiro Felipe e outro para o lateral direito Léo.

Ao final, o Vasco registrou 62% de posse de bola. “Conseguimos tirar a vantagem do Flamengo, mas perdemos algumas oportunidades. Puxaram minha camisa e o árbitro que ta lá atrás não marca. Aí a gente reclama e eles ficam brabinhos”, disse o autor do gol Rodrigo.

No segundo tempo a história mudou de figura e o jogo ficou mais tenso. Empenhado em virar a partida, o Flamengo marcou aos 15 com um chute de fora da área do atacante Paulinho.

“O time entrou desatento, o Jayme (técnico) conversou com a gente, que não podíamos deixar passar essa oportunidade. No segundo tempo, botamos a cabeça no lugar e empatamos o jogo”, disse ele ao sair do gramado.

O número de cartões no segundo tempo foi reflexo do clima pesado: sete cartões, sendo um vermelho para o atacante Everton Costa, do Vasco. O Flamengo registrou 28 passes errados na partida e o Vasco 12.

“O empate não foi o que a gente queria, mas pelas circunstâncias tá de bom tamanho”, disse Thalles, atacante do Vasco.

O jogo de volta está marcado para semana que vêm no Maracanã, às 15h (horário de Manaus).