Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Voplata Fight tem casa cheia e confirma força do MMA do Alvorada, em Manaus

Novo evento no calendário de artes marciais do AM também teve boxe e submission, e revelou os novos talentos do combate

Olímpio Neto e Rafael Moicano protagonizaram um dos combates mais ferozes da noite

Olímpio Neto e Rafael Moicano protagonizaram um dos combates mais ferozes da noite (Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)

A primeira edição do Voplata Fight, realizado na noite de sábado, 15 de março, na quadra da Escola Municipal Cândido Honório, comprovou a força do bairro do Alvorada nas Artes Marcias Mistas (MMA). No principal duelo da noite, Deigrison “Jacarezinho” (Alfa/Alvorada) levantou a galera ao nocautear o até então invicto Wanderson Kita (CLL/Iranduba).

Organizado pelo trio Ruben Leal, Marcos Patrício e Ney Araújo, o Voplata Fight superou as expectativas ao brindar o público com verdadeiro show de lutas, abrindo com uma luta de boxe e uma de submission e fechando com oito combates de MMA.

No luta de boxe, melhor para o jovem Elias Emanuel, que venceu o mestre Ruben Leal por pontos. Na sequência, Maciel “Cobrita” (Voplata.com) superou Fábio Silva (MPBJJ) no combate de submission.

Nocautes e finalizações

No primeiro duelo de MMA da noite brilhou a estrela de um estreante. Com uma mão pesadíssima, o peso leve (até 70 kg) Valdeci Souza dos Santos (Kamikaze/Novo Airão) não deu chance para Moisés Hayden (Kratos). Orientado pelo faixa preta de jiu-jítsu Walbert Santos (CPA Oeste), Valdeci foi para o ataque com excelente técnica de boxe e finalizou o combate no primeiro round com uma guilhotina.

Na sequência, uma verdadeira guerra foi travada no octógno do Voplata. Gerberson Coutinho (CLL/Iranduba) perdeu os dois primeiros rounds para James Marques (Alfa/Alvorada), mas conseguiu um katagame salvador quase no fim do terceiro round e fez a festa.

A noite também foi marcada por outras excelentes lutas, com vitórias para Olímpio Neto (Aranha Luta Livre), William Santos (Aranha Luta Livre), Patrick “Brabão” Oliveira (Norte Fitness/Nova União), Alexandre “Lek Lek” Ribeiro (MPBJJ)  e Marcelo “Loro” Lins (MPBJJ).

Outros apoiadores

O Voplata Fight também recebeu apoio da Prefeitura de Manaus, Samel, Real Bebidas, Açaí no Ponto, Academia Manaus Body Fitness, Grupo Murad, além da chancela da Federação Amazonense de MMA (Femma).

Resultados do Voplata Fight I


Luta principal: Deigrison “Jacarezinho” Frazão (Alfa/Alvorada) venceu Wanderson “Kita” Silva (CLL/Iranduba) por nocaute no segundo round (foto)

Card preliminar

Marcelo “Loro” Lins (MPBJJ) venceu Marcelinho Pequeno (Alfa/Alvorada) por decisão unânime dos juízes

Alexandre “Lek Lek” Ribeiro (MPBJJ) venceu Daniel Ribeiro (Alfa/Alvorada) por finalização em arm lock no segundo round

Patrick “Brabão” Oliveira (Norte Fitness/Nova União) venceu Luiz Paulo (Nova União/Jorge Clay) por nocaute técnico no primeiro round

William Santos (Aranha Luta Livre) venceu Felipe Wallace (Alfa/Alvorada) por nocaute técnico no segundo round

Olímpio Neto (Aranha Luta Livre) venceu Rafael Moicano (Boreal Fight Team/Filial Jokinha) por desclassificação

Gerberson Coutinho (CLL/Iranduba) venceu James Marques (Alfa/Alvorada) por finalização em katagatame no terceiro round

Valdeci Souza dos Santos (Kamikaze/Novo Airão) venceu Moisés Hayden (Kratos) por finalização em guilhotina no primeiro round

* Com informações da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).