Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Wanderlei fora do UFC 175; agora a briga é entre Sonnen e Belfort

O lutador não compareceu aos exames previamente marcados pela Comissão de Nevada e perdeu a chance de lutar em Las Vegas em julho. Dana White surpreende convocando Belfort

Wanderlei Silva fora do UFC 175

Wanderlei Silva fora do UFC 175 (Reprodução/internet)

Depois de tanto “ladrar”, o cachorro louco está fora do UFC 175. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), em sessão de autógrafos, em São Paulo, quando a organização do UFC (Ultimate Fighting Champioship) confirmou a exclusão de Wanderlei Silva da luta entre os treinadores do TUF Brasil 3, contra o americano Chael Sonnen, marcada para o dia 5 de julho, em Las Vegas, por supostos problemas médicos. O substituto de Wanderlei no UFC 175 será o ex-campeão, Vitor Belfort.

A decisão do corte de Wanderlei da luta contra Chael Sonnen, se deu após a Comissão Atlética de Nevada (NSAC), que controla os esportes de combate no Estado, ter convocado os lutadores para realizarem os exames médicos e de antidoping. Enquanto Sonnen fez o solicitado pela comissão, o brasileiro não compareceu no prazo estipulado e, consequentemente, não recebeu a licença para a luta.

O adversário escolhido para substituir Wanderlei, é outro brasileiro, Vitor Belfort, fato que surpreendeu muitos fãs do MMA:  Belfort lutará em Las Vegas depois de ser tirado da luta pelo cinturão contra Chris Weidman no UFC 173, porque não estaria limpo a tempo depois da proibição da terapia de reposição de testosterona (TRT), que ele fazia uso na época, por isso Lyoto foi colocado em seu lugar.

Vale lembrar que a luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen estava marcada acontecer neste sábado (31), junto das finais do TUF Brasil 3, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, mas ela teve de ser adiada porque o brasileiro machucou as costas e a mão durante uma briga com o norte-americano nas gravações. Aliás, as brigas e provocações constantes entre os dois lutadores marcaram esta edição do TUF Brasil.

Já na noite desta quarta-feira, Chael Sonnen elogiou seu novo oponente, sem deixar de "alfinetar" Wanderlei. "Agora eu estou em uma luta de alto nível contra o Vitor Belfort", disse no programa "UFC Tonight". O UFC já havia feito toda uma programação envolvendo os dois lutadores, que tinham um evento oficial na próxima sexta-feira (30), em São Paulo. Ambos iriam participar de uma coletiva de imprensa e sessão de autógrafos com os fãs. No sábado, Sonnen e Wanderley estariam no Ibirapuera para acompanhar a final do TUF 3.

A luta entre Sonnen e Belfort continuará sendo a terceira do card principal do UFC 175, precedendo as lutas entre Ronda Rousey contra Alexis Davis pela decisão do peso galo feminimo; e o combate principal entre Chris Weidman e Lyoto Machida, valendo o cinturão dos pesos médios.