Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quatro mil atletas disputam 27º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, a partir de sexta (18)

A competição será realizada, pela primeira vez, em quatro dias, no ginásio “Bergão”, no São Jorge, Zona Oeste. Os oito campeões da categoria Absoluto ganharão passagens aéreas para o Mundial, na Califória (EUA)

Na disputa, haverá atletas de faixas branca, azul, roxa, marrom e preta, e categoria Absoluto

Na disputa, haverá atletas de faixas branca, azul, roxa, marrom e preta, e categoria Absoluto (Divulgação)

Começa em Manaus nesta sexta-feira (18) o 27° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, evento promovido pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu do Amazonas (Fjjam) com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O campeonato será realizado no ginásio Ninimberg Guerra (Bergão), no bairro de São Jorge, Zona Oeste da capital, reunindo em média quatro mil atletas nas disputas que seguem até a próxima segunda (21). Os confrontos serão sempre a partir das 10h, com entrada gratuita.

Considerado um dos principais eventos da modalidade, o Amazonense de Jiu-Jítsu é ainda mecanismo de entrada para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu da Califórnia, que acontece de 28 de maio a 1º de junho. A competição estadual premiará os oito campeões do Absoluto com passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos.

“O campeonato amazonense já é tradicional no calendário e bastante respeitado. Com esta chance de viabilizar passagens e vagas para o Mundial, conseguimos elevar o número de participantes e o nível técnico da competição. Não teríamos melhor maneira de abrir oficialmente as atividades da Fjjam”, disse o presidente da Federação, Augusto Monteiro.

Disputas

Pela primeira vez, o Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu será dividido em quatro dias. No primeiro, a disputa será entre atletas de faixa branca, a partir dos quatro anos. No sábado (19), será a vez dos atletas de faixas azul e roxa. No domingo (20), o confronto será entre os de faixas marrom e preta. Na segunda (21), último dia, será a vez dos atletas da categoria Absoluto.

Arbitragem

O campeonato terá a presença do árbitro Álvaro Mansor, um dos mais respeitados profissionais da área no Brasil e no mundo. “A arbitragem sempre é polêmica, mas como cabe ao Mansor avaliar os árbitros e lutadores no evento, não haverá espaço para dúvidas e reclamações. É uma honra para nós recebermos este profissional”, disse o secretário da Semjel, Elvys Damasceno.

*Com informações da assessoria de imprensa