Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Segunda edição da caminhada ‘Mamis & Babys’ acontece neste domingo (27), na Ponta Negra

Evento, cujo objetivo é estimular o retorno aos exercícios físicos após a gravidez, é aberto e gratuito, inclusive aos papais; as participantes vão ter o acompanhamento de um profissional de educação física

Na atividade, mamães e bebês interagem e derrubam até mitos

Na atividade, mamães e bebês interagem e derrubam até mitos (Reprodução)

Amanhã, às 19h, acontece a segunda edição da caminhada “Mamis & Babys” (mamães com carrinhos de bebês), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O evento, que tem como objetivo fazer com que as novas mamães voltem a realizar exercícios físicos após a gravidez, é aberto, e os papais também estão convidados a participar, de acordo com a organização.

Nesta segunda edição do evento, o professor de educação física Michel Oliveira - que faz um trabalho específico com lactantes há quase dois anos - estará no local para dar algumas instruções às participantes amazonenses.

“A ideia principal é de socializar as mães e criar esse vínculo de família. Por isso, os pais também estão convidados a participar da caminhada”, disse Oliveira, que complementa.

“Comecei a pensar em algo sobre isso (exercícios para lactantes) quando a minha mulher engravidou. Hoje eu faço um trabalho específico com outras mamães. Vale ressaltar que são exercícios criados com carinho e todo cuidado que elas merecem”, completou.

Derrubando mitos

Amanhã, Oliveira vai contar um pouco da experiência que teve com a esposa e também acabar com alguns “mitos” que perturbam as cabeças das novas mamães, antes do início da caminhada.

“Muitas mulheres deixam de praticar exercícios físicos depois que se tornam mães porque acreditam que isso pode fazer o peito secar e impedi-las de amamentar. Mas tudo isso não passa de um mito sem sentido, os exercícios não fazem mal algum, porém precisam ser feitos de forma adequada. E é exatamente isso que vou fazer na caminhada, dar algumas instruções a essas mamães”, ressaltou.

Após a caminhada - que vai ser feita no mesmo espaço onde acontece a faixa liberada - as mamães participarão de um bate-papo junto com os organizadores do evento onde trocarão dicas e também receberão instruções para novos exercícios.