Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

É campeão! Princesa segura empate contra o Fast e conquista 1º turno do Amazonense

Apesar do placar em 0 a 0, jogo foi marcado pela disputa acirrada entre as equipes, que tiveram boas chances de gol frustradas pelo campo molhado

Equipe do Tubarão ergue a taça; vitória dá direito a vaga na Copa do Brasil do ano que vem

Equipe do Tubarão ergue a taça; vitória dá direito a vaga na Copa do Brasil do ano que vem (Evandro Seixas)

Com muitos lances bonitos e empenho dos jogadores, a final do turno do Campeonato Amazonense, disputada no estádio Gilbertão, em Manacapuru, pôs em confronto as equipes do Princesa do Solimões e do Fast, assim como um terceiro elemento, que também influiu bastante no placar final: a chuva.

É que o gramado, castigado pelo aguaceiro, logo se transformou num verdadeiro lamaçal, pondo a perder muitas chances de gol dos dois times. Foi assim logo nos primeiros minutos, quando o atacante Carlinhos Bala, do Fast, quase marcou um golaço, mas a teve a bola desviada para o travessão, devido à instabilidade do terreno.

Além de Bala, o Fast teve boas chances com Lacraia, Pantico, Rodrigo e Ítalo, todos quase-marcadores em uma partida cheia de lances perigosos. Frente a um igualmente agressivo Princesa, com Nando, Fininho, Marinelson e Michel, o clube precisou contar com a atuação inspirada do goleiro Luís Paulo para não ver a rede atravessada.

Como a vantagem era do Tubarão, que levaria o título sob qualquer empate, a missão da equipe comandada pelo técnico Marcos Piter era apenas segurar o resultado. E foi o que aconteceu. Vencido o confronto com a chuva, os lances desencontrados e as faltas, o Princesa, que foi campeão do Amazonense no ano passado, manteve o título e ganhou uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

A partida também marcou a despedida temporária do Gilbertão, que, após receber um último jogo entre Princesa e Nacional Borbense, na próxima semana, pela 1ª rodada do segundo turno, vai entrar em reforma, com prazo de 90 dias. O público foi de 6.306 pessoas, e o jogo teve renda de R$ 36 mil.

* Com informações da repórter Lorenna Serrão.