Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Meu comandante em nenhum momento contestou atitude', afirma Thiago Silva sobre críticas

O zagueiro capitão da Seleção Brasileira revelou, em entrevista coletiva concedida no Castelão, em Fortaleza, que não se importa com os questionamentos quanto ao seu papel na equipe, e acrescentou: "Sou um cara muito emotivo"

Felipão se desvia de pergunta e coloca Thiago Silva em "saia justa".

Capitão Thiago Silva comenta sobre críticas quanto à liderança e diz que conta com o apoio emocional do técnico Felipão (Jefferson Bernardes/Vipcomm)

O capitão Thiago Silva sempre acompanha o técnico Luiz Felipe Scolari na coletiva oficial da Fifa, que antecede os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, no estádio Castelão, não foi diferente. Mas desta vez o capitão teve que falar não só pelo time, mas por si próprio, já que teve a liderança bastante contestada por conta do choro e do isolamento durante as cobranças de pênaltis contra o Chile, no jogo das oitavas de final, em Belo Horizonte, Minas Gerais.  

“Não escutei muitas coisas (sobre as críticas). Eu acho que é uma coisa natural esse tipo de pressão. No psicológico a gente tá bem. Acho que quando a gente se entrega por aquilo que a gente ama fazer, a coisa que eu tive foi descarregar. A pressão era muito forte para ganhar aquele jogo. Se a gente perde, volta pra casa. E eu me entrego de corpo e alma a aquilo que eu faço. Então não tem como, quando a gente faz aquilo com gosto, não se emocionar. Mas no geral a equipe está muito tranquila neste aspecto, está muito motivada para esse jogo contra a Colômbia”, pontou o zagueiro brasileiro.

O capitão ainda mencionou que segue com apoio incondicional de Felipão. “O meu comandante está aqui (apontando para Felipão) e em nenhum momento ele contestou a minha atitude. Então eu não tenho que ligar para o que as pessoas acham, para o que as pessoas pensam. Ninguém está comigo no dia a dia, não sabe como é que eu sou. Eu tenho um caráter desta maneira, eu sou um cara muito emotivo, eu me emociono e é a coisa mais natural do ser humano, e isso não me atrapalha em nenhum momento dentro de campo. Acho que as pessoas estão falando muita bobagem”, opinou o jogador.

Depois da coletiva, Thiago Silva seguiu com Felipão e o elenco brasileiro para o estádio Presidente Vargas, onde o Fortaleza manda seus jogos, para fazer o último treino antes do confronto contra Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, às 16h (horário de Manaus).

**A cobertura completa deste jogo você acompanha na edição desta sexta-feira do jornal A CRÍTICA