Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Princesa estreia com vitória de 1 a 0 sobre o Santos na Copa Verde

O Tubarão venceu o Santos de Macapá pelo placar de 1 a 0 no estádio Gilbertão e fez a alegria de sua torcida em Manacapuru. Enquanto isso, o Naça empatou fora de casa com o Plácido de Castro, em partida disputada no Acre

Fininho, o craque da camisa 20, deixou dois marcadores comendo grama e bateu no canto esquerdo

Fininho, o craque da camisa 20, deixou dois marcadores comendo grama e bateu no canto esquerdo (Divulgação/Michael Dantas)

O Princesa do Solimões estreou com vitória na Copa Verde 2014. Jogando no estádio Gilbertão na tarde desta quarta-feira (12) o representante amazonense venceu o Santos de Macapá (AP) por 1 a 0, num gol de placa do meia Fininho, melhor jogador em campo.

Com o resultado, o time de Manacapuru jogará a partida de volta com a vantagem do empate. O próximo duelo é do Princesa é sábado (15) às 15h, no estádio Gilbertão, contra o Iranduba, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense. O time de Manacapuru tem quatro pontos: empate contra o Manaus e vitória sobre o Sul América.

O jogo

A primeira chance real do Princesa só aconteceu aos 15 minutos, quando Marinelson recebeu de Rondinelle e bateu fraco para a defesa do goleiro Diego.

Apesar de jogar fora de casa, o time alvinegro teve duas boas chances aos 25 e 28 minutos, quando André Cabeça finalizou sem pontaria duas oportunidades de gol.

Aos 32 minutos, o Tubarão assustou: Marinelson cruzou da esquerda e Fininho chutou de primeira. A bola raspou a trave, deixando a galera animada.

Aos 47 minutos, a bola que podia ser a do jogo. Fininho limpou todo mundo da defesa amapaense e cruzou para Marinelson, que cabeceou sozinho e perdeu a oportunidade de virar o placar em 1 a 0. Nada feito.

A etapa final começou em grande estilo. Aos 5 minutos, Fininho mostrou a categoria de sempre. O craque da camisa 20 deixou dois marcadores comendo grama e bateu no canto esquerdo: golaço e 1 a 0 no marcador para o Princesa.

Princesa do Solimões

Milton; Clemilton, Lídio, He-mam e Alberto; Rondinelle, Michel Parintins, Fininho e Israel; Charles e Marinelson. Técnico Marcos Piter

Santos-AP

Diego; Maicon, Jean, Bruno e Sandro; Pretão, Roberto, Daniel e Raí; André João OlavoEstádio: Gilberto Mestrinho Hora 15h20

Arbitragem

Josimar Souza de Almeida (árbitro), Aelson Gomes (auxiliar) e Nilton Silva (auxiliar)


O Nacional viajou até Rio Branco no Acre para sua estreia na Copa Verde para enfrentar um velho conhecido da Série D, o Plácido de Castro. A equipe Amazonense apenas empatou em 0 a 0 no estádio Antônio Aquino, o Florestão, na noite desta quarta-feira (12).


Plácido de Castro

Darlan; Íris, Gilson, Gato e Zagalo; Rogério, Joel, Renatinho e Douglas; Sandro Goiano e Renan Plácido. Técnico: Carlinhos Minaçu.

Nacional

Jairo; Índio, Rodrigão e Pedrão; Daylson, Negreti, Romarinho (ou Nando), Fabinho, Chapinha, Leonardo e Jeferson Recife. Técnico: Fracisco Diá

Trio de arbitragem

Yungo Paiva Macedo (árbitro), Márcia Bezerra (auxiliar) e Valdebrânio da Silva (auxiliar).