Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em jogo dramático time do La Salle se torna campeão no basquete juvenil do JEA’s

Equipe do colégio localizado no Dom Pedro perdia a partida até os minutos finais quando as bolas de três pontos do time começaram a cair, surpreendendo os meninos do Adalberto Vale


Equipe Juvenil de basquete do La Salle vence nos instantes finais e conquista o título no JEA's.

Equipe Juvenil de basquete do La Salle vence nos instantes finais e conquista o título no JEA's. (Mauro Neto)

A seleção de basquete masculino juvenil do Centro Educacional La Salle se sagrou campeã dos Jogos Estudantis do Amazonas (JEA’s), em partida ocorrida na manhã desta quinta-feira (15), no ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. A equipe conseguiu tirar a diferença de oito pontos do adversário no último quarto do jogo, e conquistou o título no duelo que marcou o encerramento da 37ª edição do evento.

Em um duelo eletrizante, os garotos do Centro Educacional Adalberto Vale sucumbiram a pressão imposta pelos jogadores do La Salle. Os meninos do colégio do Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus, faziam uma bela partida, e seguiam dominando as ações no derradeiro tempo do jogo. Porém, na base da raça e da superação, o time do La Salle se mostrou superior no duelo e venceu por 47 a 46.


 A grande final do basquete juvenil contou a participação essencial do aluno da nona série, Victório Henrique, de 14 anos. O atleta foi o cestinha da partida, com 14 pontos anotados, e bastante emocionado com a conquista, lembrou da campanha do time até a decisão de ontem.“Não dá para definir. Sensacional. Perdíamos ontem na semifinal e viramos. Hoje de novo. E no último quarto. É algo que vou levar para o resto da minha vida”, disse o jogador.

Outro jogador do time campeão que se destacou no confronto, foi Yuri Henrique. Considerado o “motorzinho” da equipe do colégio do Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste da capital, o aluno do 3º ano, que jogou a competição pela última vez, falou sobre a conquista antes de levantar a taça.

“Estou muito feliz. Agradeço aos professores pela paciência e ao companheiros. Tinhamos perdidos alguns campeonatos este ano e conquistamos esse. Fechei com chave de ouro”, disse.

Com um empate no primeiro quarto, vitória nos dois seguintes e a espetacular virada no último quarto, a equipe do colégio La Salle se classificou para os Jogos Escolares da Juventude, que acontece em novembro, em João Pessoa, na Paraíba.