Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Final do campeonato de futsal feminino sub-20 consagra equipe da Cidade Nova, no Sesi

A tradicional equipe do Ninho de Águias começou a partida com maior volume de jogo, mas deixou escapar o título ao levar 4 a 3 do jovem Recanto da Criança

Recanto da Criança se sagrou campeã amazonense feminina de Futsal sub-20, no Sesi.

Recanto da Criança se sagrou campeã amazonense feminina de Futsal sub-20, no Sesi. (Willian D)

A Federação Amazonense de Futsal (Fafs) realizou, na noite desta terça-feira (29), a final do Campeonato Amazonense Feminino Sub-20 da modalidade, no ginásio poliesportivo Domício Veloso, no Clube do Trabalhador (Sesi), na Zona Leste de Manaus. A tradicional equipe do Ninho de Águias acabou deixando escapar o título depois de ser batidas pela jovem força do Recanto da Criança, oriundas do bairro Cidade Nova, da Zona Norte da capital.

A equipe do Ninho de Águias começou a partida com maior volume de jogo, saindo sempre em velocidade no esquema ofensivo armado pelo técnico Graciliano Vilaça. Com sua equipe vencendo o primeiro tempo por 2 a 0, com gols de Ana Paula. Para a segunda etapa, o time do Recanto da Criança voltou com uma postura mais ousada, diminuindo o placar com Luziane (Lulu) e incendiando o confronto.

Em seguida, a atleta Victoria acerta um belo chute de longa distância, sem chances para a bela goleira Larissa Stephane, levando a torcida ao delírio no ginásio do Sesi. O técnico da equipe do Ninho tenta reencontrar o mesmo padrão de sua equipe na primeira etapa. Porém, o Recanto da Criança chega ao terceiro gol com a capitã Victoria Helena, dando certa tranquilidade para o time do técnico Reinaldo Thompson.

A jogadora Lulu fez o quarto e decisivo gol da equipe da Cidade Nova. A atleta Ana Paula ainda diminuiu o placar para a Escolinha Ninho de Águias, mas já era tarde demais. Recanto campeão amazonense de futsal categoria sub-20 feminino.

O comandante do time Recanto da Criança comemorou muito a vitória e comentou sobre a importância pela busca de novos talentos no futsal local. "Um divisor de águas! Hoje temos mais uma referência no futsal feminino provando que trabalhar a base gera resultados", disse Reinaldo Thompson.

Recanto da Criança 4x3 Ninho de Águias

Local: Ginásio Domicio Veloso

Árbitras: Ângela Nunes e Andreza Azevedo

Gols: Luziane (2), Victoria (2) para o Recanto; e Ana Paula (3) para o Ninho.

Recanto da Criança: Fábia Souza, Jessica Silva, Jaqueline Barros, Stephane Lima, Iasmin Beltrão, Josiane Silva, Bianca Brito, Jeanice Rubem, Irla Gabriela, Tamara Araújo, Tainá Silva, Victoria Helena, Luziane Gonçalves e Polyanna Beatriz. Técnico: Reinaldo Thompson.

Ninho de Águias: Larissa Stephane, Micaelen Lobato, Letícia Lima, Liliane Natali, Ana Paula, Jaqueline, Eligleicy Ramiro, Nívea Valéria, Rozana Cunha e Auriane Reis. Técnico: Graciliano Vilaça.

*Com informações da assessoria