Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lutador amazonense Carlos Diego estreia no UFC neste sábado (28), no EUA

O amazonense enfrentará o norte-americano Colton Smith na penúltima luta do card preliminar do UFC Fight Night e pede apoio de conterrâneos

Carlos Diego fará sua primeira luta no maior evento de MMA do planeta neste sábado à noite

Carlos Diego fará sua primeira luta no maior evento de MMA do planeta neste sábado à noite (Michael Dantas/Divulgação)

Neste sábado (28) à noite mais um amazonense entra no octógono com a promessa de levantar a bandeira do Estado. Carlos Diego, que foi contratado pelo UFC em março deste ano, fará sua primeira luta no maior evento de MMA do mundo. O MANAUS HOJE conversou com exclusividade com o lutador antes de sua estreia no Ultimate.

Carlos enfrentará o norte-americano Colton Smith na penúltima luta do card preliminar do UFC Fight Night, em San Antonio, EUA. O duelo é válido pela categoria leve. Cub Swanson x Jeremy Stephens fazem a luta principal da noite.

Aos 30 anos de idade e com uma história de vida de superação, Carlos Diego contou que após assinar contrato com a franquia precisou fazer alguns ajustes em sua rotina, principalmente os treinos, que ficaram mais intensos. “Os treinos ficaram mais fortes. Eu assisti muitos vídeos do meu adversário, o modo que ele luta e outras técnicas que sei ele pode usar. Estou confiante”, revelou ele, que nasceu na comunidade Comunidade Terra Nova, localizada nas proximidades do município de Careiro da Várzea (distante 26 km de Manaus).

Após a assinatura da franquia, o lutador ainda participou de duas competições de jiu-jítsu, que serviram para complementar os treinos para a estreia no UFC. “Isso acabou somando para a luta, pois sou uma pessoa bastante competitiva e sempre gostei da adrenalina correndo na veia. Sempre que vou competir fico com aquele frio na barriga”, contou. Carlos Diego, tem nove lutas e nove vitórias em seu cartel.

Ele pede que a torcida amazonense o prestigie neste sábado. “O pessoal do bairro Petrópolis, as pessoas da Comunidade Terra Nova e todos os manauaras eu espero que me assistam e torçam bastante. Serei muito grato. Se eu vencer, vou dedicar a Deus e às pessoas que sempre me apoiaram”, declarou Diego.