Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Com apenas 10% de visão, amazonense mira disputar os Jogos Paralímpicos de 2016

Brendow Chrtistian já possui bons resultados no atletismo e agora participará do Circuito Brasil Caixa Loterias, que acontecerá nas cidades de Fortaleza e São Paulo

Brendow obteve bons resultados no atletismo, em provas como o arremesso de peso e os 100 metros

Brendow obteve bons resultados no atletismo, em provas como o arremesso de peso e os 100 metros (Lucas Silva)

O objetivo de se tornar um atleta de ponta nunca saiu da cabeça do amazonense Brendow Chrtistian, 19. A prova disto é que mesmo tendo apenas 10% de sua visão, ele sempre tentou se encaixar nas modalidades esportivas desde quando era criança.

Brendow tentou jogar futebol, mas a ideia não deu muito certo. Em seguida, ingressou na natação e por incrível que pareça, até boxe ele tentou. Orientado pela Associação de Deficientes Visuais do Amazonas ele voltou ao mundo esportivo, desta vez, no atletismo. Em 2012, veio a confirmação de que ele estava no caminho correto. “Me preparei durante um mês para as Paralimpíadas Escolares, que aconteceram em São Paulo e acabei sendo campeão brasileiro no arremesso de peso”, relembrou o paratleta, que também teve um bom desempenho no arremesso de dardo na mesma competição.

Brendow tentou manter o nível em 2013, mas uma série de complicações surgiu em seu caminho. “O ano de 2013 foi um ano de muitas lesões. Estava fazendo um treino errado e eu me dividia com o trabalho e isso acabava fazendo com que eu não me dedicasse nos treinos. Tive um problema no músculo de uma das minhas pernas e precisei parar de correr os 100 metros rasos. Passei então a me concentrar apenas na prova de lançamento de dardo”, contou. Depois da fase nebulosa, os bons resultados reapareceram. Brendow foi campeão regional Norte-Nordeste em Natal, e ainda, conseguiu índice para disputar o campeonato brasileiro.

Desafio

Entre os dias 1º a 16 de agosto, Brendow participará do Circuito Brasil Caixa Loterias, que acontecerá nas cidades de Fortaleza e São Paulo. Além da disputa, o atleta já mira competições como os jogos Jogos Parapan-Americanos 2015 e as Paralimpíadas de 2016. “Ano que vem tem o Parapan e estou muito focado em ir competir, além disso temos as Olimpíadas no Rio e isso faz com que eu tenha mais vontade de vencer com Deus no comando sempre”.