Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após complicações de saúde, amazonense vira o sexto atleta master mais veloz do Brasil

Conheça a história do atleta Daniel Martins que descobriu o esporte após pesar mais de 100 quilos e ter uma série de obstáculos enfrentados ao longo da vida

Daniel treina na pista da Vila Olímpica e agora mira as medalhas do Sul Americano

Daniel treina na pista da Vila Olímpica e agora mira as medalhas do Sul Americano (Bruno Kelly )

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. Esse trecho da música “É uma partida de futebol”, da banda Skank, faz todo o sentido para boa parte dos garotos do país, que sonham em construir uma carreira no esporte mais popular do Brasil. Entretanto, o sonho às vezes acaba interrompido por uma série de obstáculos enfrentados ao longo dos anos.

Daniel Martins, 53, teve que abandonar seu sonho de garoto, para estudar e trabalhar. A paixão pela escola foi tanta, que ele a “adotou” como lar profissional. Depois de terminar seus estudos, Daniel virou pedagogo. O tempo passou e mesmo exercendo a profissão por muito tempo, ele nunca deixou de ter paixão pelo esporte. Hoje, aos 51 anos de idade voltou ao desporto. E se não teria mais condições de buscar espaço no futebol, Daniel descobriu outra modalidade e se “apaixonou”.

No ano passado, Daniel pesava mais de 100 quilos e teve complicações de saúde. Ele foi orientado a fazer caminhadas para perder peso. E enquanto buscava o peso ideal, o pedagogo acabou descobrindo um novo dom, mas agora no atletismo. “Passei 25 anos sem praticar nenhum esporte sequer. Foi quando comecei a engordar e foi nesse momento que percebi que tinha que virar o jogo. Comecei a caminhar e um certo dia resolvi andar pela Vila Olímpica sozinho. Me apaixonei por essa pista, me matriculei no local e não demorou cinco meses para que um treinador enxergase potencial em mim”, descreveu Daniel.

No ano passado, a equipe de Atletismo master do Amazonas sofreu um desfalque de última hora. Daniel, que já estava com bons resultados, foi convidado para fazer os testes e passou a fazer parte do time Após passar nos testes, participou pela primeira vez de competição, o Brasileiro master de atletismo. Ele conseguiu medalhas nas quatro provas que disputou. “Ganhei medalha nos 100, 200, e no revezamento (4x100m). Foi a primeira vez que eu competi na minha vida”, frisou o atleta amazonense.