Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Campeonato Amazonense: Princesa do Solimões volta a campo neste sábado (08)

Depois de gols perdidos na estreia, o atacante Marinelson “botou o pé na forma” e está confiante para a primeira vitória de 2014 diante do Sul América

Marinelson (esquerda) marcou o único tento da partida

Marinelson ainda nem se perdoou: “Nem consegui dormir direito” (Alexandre Fonseca)

Depois de ser surpreendido pelo Manaus FC e empatar em 3 a 3 na estreia do Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões volta a campo neste sábado (08) disposto a acertar a pontaria e garantir a primeira vitória de 2014 diante do Sul América. A partida, válida pela segunda rodada do Estadual, acontecerá às 15h30, no mini-estádio da Ulbra, Zona Sul.

No confronto do sábado passado, o atual campeão baré deixou a desejar ao desperdiçar várias chances de gol. Em um dos melhores jogos da primeira rodada, o Tubarão do Norte teve que correr para não ser derrotado pelo estreante na primeira divisão, o Manaus.

A falta de pontaria de atletas como Marinelson – que foi fundamental na conquista de 2013 - incomodou o técnico Marquinhos, que para o jogo de hoje resolveu fazer algumas alterações na equipe, que deve ficar mais ofensiva contra o Sulão.

“O jogo contra o Manaus FC serviu de exemplo para os jogadores. Hoje o Princesa, por ser o representante do Amazonas em três competições nacionais (Copa verde, Copa do Brasil e Série D) é um time a ser batido e os adversários estão se preparando cada vez mais para isso”, disse o treinador Marquinhos.

Nesta sexta-feira (07) pela manhã, o Princesa realizou um treino tático seguido de um recreativo. Confiante, Marquinhos disse que tem um time experiente e que por isso vai testar outras peças no jogo deste sábado.

“Eu gostei muito da atuação do Israel, Edinho e Charles. Depois que eles entraram, o Manaus FC não conseguiu mais jogar. Na partida de amanhã (hoje), o Michel vai jogar como segundo volante – no lugar de Delciney que vai ficar no banco - e o Israel como atacante. Clemilton e Flávio serão substituídos por Gró e Lídio, respectivamente”, comentou.

Sobre o ataque, o comandante disse que por enquanto deve manter Nando e Marinelson, mas que está muito satisfeito também com o desempenho de Edinho Canutama e Charles.

“Nando e Marinelson foram muito importantes na conquista do Amazonense do ano passado e eu confio muito neles. Mas fico feliz em saber que posso contar com Edinho e Charles, que estão muito bem nos treinamento”, completou.

Marquinhos vai usar o esquema 4-4-2, mas disse que ao longo da partida pode usar também o 4-3-3.

“A entrada de Israel vai deixar o time ainda mais ofensivo, o Fininho poderá se movimentar bem pelos os lados, assim como o Michel. Tenho certeza que o Princesa vai atacar mais”, disse o técnico.

“A preparação dessa semana foi muito boa, os jogadores estão focados, temos um time experiente e pronto para conquistar a vitória e os três pontos”, pontuou.

O Tubarão do Norte é um segundo colocado do grupo A, com um ponto.

Três perguntas para o atacante Marinelson

1º Na estreia do Campeonato Amazonense você perdeu vários gols, hoje é o dia de acertar a pontaria?

Com certeza. Na semana passada não tive a felicidade de fazer gols, mas acredito que hoje será diferente. Acredito que, tanto eu, como o Nando vamos conseguir marcar. Estamos tranquilos, treinamos bastante durante a semana, e na hora certa o gol vai sair.

2º Ficou muito irritado por ter desperdiçado tantas oportunidades ?

Fiquei tão irritado que nem consegui dormir direito, fiquei pensando nos gols que perdi e principalmente nos três pontos que perdemos por conta do empate. Quando o jogo estava 2 a 2, eu tive a chance de marcar um gol fácil, mas perdi. Depois disso o Manaus FC conseguiu fazer o terceiro e eu me senti muito cul-pado.

3º Na estreia o Sul América levou uma goleada de 6 a 2 do Fast. Você acredita que por conta disso será mais fávil enfrentá-lo ?

Não existe jogo fácil. O Sul América foi goleado, mas temos que respeitá-lo, afinal ele virá com tudo para garantir a vitória. Por isso, temos que ficar atentos, vamos fazer a nossa parte, colocar em prática tudo o que aprendemos no treino para conquistar os três pontos.