Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Camarões enfrenta Croácia nesta quarta-feira (18), na Arena da Amazônia em Manaus

A africanos e europeus só interessa a vitória nesta quarta-feira (18), às 18h para continuarem vivos na Copa do Mundo da Fifa de 2014

Camaronês Eto’o está em tratamento a base de gelo para ver se atua nesta quarta. Jogadores Croatas, em treino na Arena, nesta terça (17).

Camaronês Eto’o está em tratamento a base de gelo para ver se atua nesta quarta. Jogadores Croatas, em treino na Arena, nesta terça (17). (Euzivaldo Queiroz e Márcio Silva)

Camarões e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 18h na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em um jogo de tudo ou nada para ambas as seleções do Grupo A da Copa do Mundo. Só a vitória interessa às duas equipes após o revés que elas sofreram na estreia. No jogo inaugural do Mundial, os croatas perderam de virada para a Seleção Brasileira por 3 a 1, em jogo onde mostraram superação e forte sentido coletivo de marcação. Já Camarões foi derrotada para o México por 1 a 0 - em jogo que no qual os africanos foram muito beneficiados pela arbitragem, que anulou dois gols legítimos dos mexicanos.

A provável ausência de Camarões é o atacante Eto’o, do Chelsea, que tem uma lesão no joelho direito e luta contra o tempo para ter condições de jogo. Ontem, durante a entrevista coletiva na Arena, antes do reconhecimento do gramado, ele fez mistério, e não confirmou se vai a campo ou não. “Quero muito jogar essa importante partida contra a Croácia. Vamos ver. Não posso confirmar”, afirmou ele, enigmático e com semblante preocupado - bem diferente do camaronês sorridente que é a sua marca registrada.

A Croácia é liderada pelo meio-campo Modric, que joga atualmente no Real Madrid e é uma das esperanças de um bom desempenho da equipe no jogo de hoje ao lado do perigoso Olic. Mandzukic retorna e forma um ataque perigoso e de respeito. A equipe vive momentos tensos, e não apenas pela derrota para o Brasil, quando foi prejudicada pela arbitragem no pênalti inexistente em Fred. É que no fim de semana passado, um site croata postou fotos dos zagueiros Vedran Corluka e Dejan Lovren nus e de Modric de sunga na piscina do hotel aonde eles estão instalados, na Praia do Forte. A publicação causou tanta insatisfação que alguns jogadores, como Olic, pararam de falar com a imprensa e acusaram os jornalista de perseguirem a seleção da Croácia. “Viemos representar a Croácia, dar o máximo, nos preparamos para uma partida muito difícil contra Camarões e acontece isto. É normal? As pessoas realmente precisam ver os jogadores nus? Os meios comunicação vieram aqui escrever sobre futebol ou outra coisa?”, questionou Olic.

Ontem, no desembarque em Manaus e na coletiva, comissão técnica e jogadores preferiram silenciar novamente sobre o assunto. Vencer hoje na Arena da Amazônia e continuar vivo na Copa do Mundo pode, literalmente, “encobrir” o constrangimento dos croatas.