Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Centro de Beach Soccer Júnior Negão será finalmente implantado em Manaus

Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a praticarem o futebol de areia, a escolinha vai funcionar na Assinpa, localizada na Zona Centro-Sul da cidade

Caixa (de azul), filho do ex-jogador Júnior Negão, dirige o centro

Caixa (de azul), filho do ex-jogador Júnior Negão, dirige o centro (Divulgação)

Depois do Rio de Janeiro, Salvador e Vitória, agora chegou a vez de Manaus ganhar um Centro de Beach Soccer Júnior Negão. Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a praticarem o futebol de areia, a escolinha vai funcionar na Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa), conjunto Morada do Sol, Aleixo, Zona Centro-Sul.

O projeto, em Manaus, será comandado por Júnior Caixa, filho do consagrado ex-jogador Júnior Negão, e que pratica futebol de areia há 11 anos.

“Nossa ideia é levar esse centro para os bairros de Manaus. Mas, por enquanto, como ainda estamos sem patrocinador, vamos ficar apenas na Assinpa. Depois pretendemos ir para a Ponta Negra e também para todas as zonas de Manaus”, disse Caixa.

O centro do Rio de Janeiro atende atualmente, segundo Caixa, 130 crianças, que praticam de segunda a sexta uma hora de beach soccer. “Em Manaus, para esta primeira turma, queremos reunir pelo menos 90 crianças. Com quatro turmas pela manhã e três à tarde. Para isso, vamos contar com um professor e dois estagiários”, completou.

Ainda de acordo o coordenador, as vagas são destinadas a pessoas de 7 a 17 anos. “Nós vamos ensinar fundamentos do futebol de areia, toques e passes. Nosso objetivo é formar craques que possam representar Manaus e o Amazonas em torneios futuros”, pontuou Júnior Caixa.

Além de ensinamentos práticos, os alunos do Centro de Beach Soccer Júnior Negão, também receberão instruções teóricas: “De dois em dois meses nós vamos convidar craques do beach soccer, assim como do futebol brasileiro, para ministrar clínicas para os alunos. Além disso, vamos organizar torneios locais para motivá-los”.

Inscrições na Assinpa

As inscrições para a escolinha Júnior Negão começam nesta sexta-feira (27) e poderão ser feitas na Assinpa. Os interessados deverão pagar uma taxa de R$ 100, que dará direito a um uniforme. A mensalidade para estas primeiras turmas custará R$ 60. Mais informações (92) 8272-3200.