Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inscrições para Circuito Amazonense de Tênis estão abertas em Manaus

No dia 23 será disputada a primeira das cinco etapas do Circuito Amazonense de Tênis. A competição também deve receber tenistas de outros Estados

Thassane, melhor rankeada da sua categoria, tem presença confirmada no evento

Thassane, melhor rankeada da sua categoria, tem presença confirmada no evento (Winnetou Almeida)

Está aberta a temporada de tênis em Manaus. A primeira, das cinco etapas do Circuito Amazonense da modalidade, acontecerá no dia 23, na Academia de Tênis, estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Ao final das cinco fases haverá a disputa Master - com os oito melhores de todas as etapas. O torneio valerá pontos para o ranking.

Com o objetivo de descobrir novos talentos e também de incentivar os tenistas locais, a Federação Amazonense de Tênis (FAT) abriu inscrições para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classes, iniciantes e kids, de 8 a 16 anos.

Os interessados podem se dirigir até a Academia de Tênis, das 8h às 22h, a taxa de inscrição é de R$ 80.

“Nosso intuito é buscar talentos. Quanto mais cedo uma pessoa começar a praticar o tênis, mais condições de se desenvolver no esporte ela terá. E assim ficará mais fácil para a FAT encontrar um patrocinador e também conseguir um profissional de qualidade para acompanhá-la”, disse Luiz Otávio França, presidente da FAT.

Ainda segundo França, haverá premiação em dinheiro para os primeiros e segundos colocados da 1ª Classe, que reunirá atletas profissionais.

A competição também deve receber tenistas de outros Estados. “Trazer atletas de fora e oferecer dinheiro aos profissionais é mais uma alternativa para atrair o público e também incentivar os nossos tenistas”, disse.

“Para enfrentar atletas de outros Estados, que têm uma preparação diferente da do Amazonas, os tenistas locais com certeza entrarão em quadra ainda mais motivados”, completou o presidente.

As partidas serão disputadas, de segunda a sexta-feira, no horário das 18h às 23h, e aos sábados e domingos durante todo o dia, a partir das 8h da manhã. Além da Academia de Tênis, Circulo Militar de Manaus e Bosque Clube também receberão jogos do Circuito.

“Optamos por esse horário (18h às 23h) durante a semana já pensando naqueles atletas que trabalham e às vezes deixam de competir justamente porque os jogos acontecem pela manhã ou à tarde”, pontuou o dirigente.