Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fifa desmente UGP e Naça sobre recomendação de venda de ingressos pela internet

Comitê Organizador da Copa nega ter recomendado venda de ingressos pela Internet para jogo do Nacional contra Remo e inauguração da Arena Vivaldo Lima

Polêmica no jogo de inauguração da Arena da Amazônia

Polêmica no jogo de inauguração da Arena da Amazônia (Arte: Helinaldo sobre foto de Euzivaldo Queiroz)

Após a polêmica envolvendo a compra de ingressos para o jogo entre Nacional e Remo, que marca a inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) negou qualquer recomendação por parte da Fifa ou do COL aos organizadores da partida no sentido de priorizar a venda de ingressos pela Internet.

“O Comitê Organizador Local e a Fifa não participam da operação desta partida em Manaus e não fizeram nenhum tipo de recomendação sobre a venda de ingressos para este evento. O COL e a Fifa não participam da operação de venda de ingressos nem mesmo nos eventos-teste oficiais, já que a comercialização de ingressos nestes casos é de responsabilidade do mandante da partida ou dos proprietários do estádio”, pronunciou-se, em nota, a assessoria do COL.

Disponíveis somente pelo site ingresse.com, que intermediou as vendas, a aquisição dos tíquetes se converteu num verdadeiro suplício para torcedores de Nacional, Remo e demais interessados em ver o primeiro jogo do novo e imponente estádio. Alguns passaram a segunda-feira inteira, quando se iniciaram as vendas, à frente do computador, mas não tiveram sucesso na solicitação via Internet.

Em resposta à imprensa, na segunda-feira, o coordenador da Unidade Gestora da Copa em Manaus (UGP), Miguel Capobiango, declarou que a opção de comercializar os ingressos nos eventos-teste está de acordo com os requisitos da Fifa. “Vale lembrar que precisamos de três eventos nos moldes que a Fifa pede. Por isso, fizemos a escolha de comercializar ingressos pela Internet”, disse ele.

O presidente do Nacional Futebol Clube, mandante do jogo, se manifestou no mesmo sentido, ressaltando que a venda pela Internet inibe a atuação de cambistas e que a escolha foi uma decisão da UGP para atender à demanda da entidade organizadora da Copa. “Foi a UGP que escolheu essa empresa para atender as necessidades da Fifa”, disse Mário Cortez, afirmando, ainda, que o serviço não poderia ser realizado por outra empresa: “Só eles tem esse serviço em Manaus”.

Contudo, há empresas de abrangência nacional, como a Tickets for Fun, que atendem em todo o Brasil e ainda entregam o ingresso em casa. No caso do jogo Nacional e Remo, os torcedores que conseguiram adquirir os ingressos ainda tiveram que enfrentar fila, no dia seguinte à compra, para trocar os tíquetes virtuais pelo bilhete oficial da partida.

Só o Remo tem...

Com todos os ingressos que foram colocados à venda na Internet esgotados, o Clube do Remo, que tem direito a cota de visitante no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, anunciou em sua página oficial na web que irá oferecer um determinado número de bilhetes aos torcedores do time paraense que se deslocarem de Belém para assistir ao jogo em Manaus.

“O Clube do Remo dará prioridade aos torcedores que se deslocaram de Belém (e outras cidades do Pará) para Manaus. Para garantir a prioridade, será necessário apresentar documento de identificação com foto e algum comprovante de viagem (ticket de embarque) no ato da compra do ingresso. Finalizada as prioridades, os ingressos restantes serão vendidos aos torcedores do Clube do Remo residentes em Manaus”, emitiu, em nota, o site do clube marajoara.

Os ingressos também já tem hora e local para serem vendidos. Disponíveis a R$ 50 a unidade, o ponto de vendas será o Hotel Millenium, na avenida Djalma Batista, número 1661, Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, entre as 9h e 10h30 da manhã do próximo domingo, dia do jogo.

O Clube do Remo foi procurado para informar quantos ingressos sua torcida terá para o jogo, mas as ligações para o número (091) 8149-XXXX não foram completadas.