Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Conheça algumas curiosidades ocorridas dentro e fora da Arena da Amazônia durante o Mundial

Durante os quatro jogos realizados na única capital da Região Norte a receber as partidas da Copa do Mundo de 2014, peculiares histórias foram vivenciadas

Arena da Amazônia recebeu quatro jogos de Copa do Mundo, com direito a alegria e polêmicas

Arena da Amazônia recebeu quatro jogos de Copa do Mundo, com direito a alegria e polêmicas (Héli)

As quatro partidas de Copa do Mundo disputadas na Arena da Amazônia Vivaldo Lima foram marcadas por algumas curiosidades que passaram despercebidas pela maioria das pessoas. Seja dentro ou fora do estádio de Manaus – a única capital da Região Norte que abrigou as partidas deste Mundial.

O CRAQUE enumerou algumas dessas várias curiosidades para você, caro leitor amante dos Mundiais.

Placares

O antigo Vivaldão, o “Colosso do Norte”, recebeu as partidas Inglaterra 1 x 2 Itália, Camarões 0 x 4 Croácia, Estados Unidos 2 x 2 Portugal e Honduras 0 x 3 Suíça. No total, totalizando todos esses jogos, foram marcados nada menos do que 14 gols .

Nu na Arena

No dia 14 de junho, na primeira rodada do grupo D, um torcedor da Inglaterra, não aguentando o calor, ou cheio da “manguaça” (cachaça, aguardente) tirou a roupa antes da partida de sua seleção contra a Itália, e exibiu o corpo por alguns momentos.

Até onde se sabe, ele não chegou a ser contido por ninguém da segurança interna da Fifa. Acho que nem a parcela feminina presente ao estádio, nem aquela que era “gringa”, gostou do que viu. A imagem rodou o mundo. Mas eu não aconselho ninguém a visualizá-la. E se for fazê-lo, tire as crianças da sala.

Só de ‘litrão’

Torcedores de todas as equipes, como os croatas, beberam cerveja em garrafas de 1 litro nos arredores do estádio. Já dentro da Arena, no jogo entre Inglaterra e Itália não havia sanduíches para vender na maioria das lanchonetes.

Vaia a Blatter

Foi constrangedor: o presidente da Fifa, a organizadora da Copa do Mundo, esteve em Manaus para ver a sua Suíça vencer Honduras mas, quando ele surgiu no telão, levou uma das maiores vaias desse Mundial!