Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa do Brasil: Princesa decola nesta quarta-feira (14), para encarar o Santos

Tubarão do Solimões enfrenta nesta quarta-feira mais de cinco horas de viagem para aportar na cidade de Santos (SP) e tentar garantir a terceira fase do torneio

Zagueiro Baé chuta bola observado por Toró (à esq.) e Deurick

Tubarão encara Santos, em clima de grandes expectativas (Bruno Kelly)

O Princesa do Solimões vai encarar nesta quarta-feira (14) uma maratona e viajar mais de 2 mil quilômetros para enfrentar o Santos amanhã no estádio Vila Belmiro, na cidade de Santos (SP), pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A vitória do Peixe por 2 a 1 na última quinta-feira na Arena da Amazônia Vivaldo Lima não impediu a partida de volta com o Tubarão que precisa de uma vitória simples para voltar para Manaus com a classificação para a terceira fase do torneio.

Mas, apesar do cansaço de sair de Manacapuru, distante a 84 quilômetros de Manaus, enfrentar três horas de voo de Manaus a Guarulhos (SP) e mais 1h30 de Guarulhos para Santos, de ônibus, os jogadores afirmam que a motivação de enfrentar o Peixe no estádio onde o rei Pelé surgiu para mundo do futebol, supera qualquer cansaço. “Com certeza a viagem vai ser cansativa, mas a motivação de enfrentar o Santos em plena Vila Belmiro supera todo o cansaço. Estamos focados para jogar com inteligência e conquistar a classificação”, afirmou o goleiro Rascifran.

Para o volante Amaral, o time está focado e quer voltar a Manaus com a classificação e fazer história passando para a terceira fase da Copa do Brasil. “A motivação é brigar pela classificação, mas não podemos negar que será uma honra jogar no estádio onde o rei do futebol atuou e surgiu para o mundo”, avaliou o jogador do Tubarão.

Sem treino

Para amenizar o cansaço da viagem de mais de cinco horas entre Manacapuru, Manaus, Guarulho e Santos, o time do Princesa do Solimões não vai treinar em solo paulista. O zagueiro Thiago Brandão não acredita que o cansaço da viagem vá atrapalhar o Tubarão.

“Está sendo cansativa a maratona de jogos e viagens entre o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil. Mas não podemos falar nisso, estamos num momento decisivo nas duas competições e não será essa viagem que vai nos atrapalhar. Estamos confiantes. Futebol é uma caixa de surpresas e tudo pode acontecer, inclusive a nossa classificação”, avaliou o zagueiro do Princesa.

O lateral Deurick aposta na raça que o Tubarão tem demonstrado em campo para superar todos os desafios. “Vamos jogar com inteligência e marcar com segurança para dar confiança aos meias atacantes. Assim, eles vão poder fazer melhor a ligação com os atacantes”, disse o jogador.