Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa do Mundo 2014: Rua próxima a Arena da Amazônia quer virar ‘point’ depois dos jogos

Rua 3, no Alvorada 1, fica bem perto da Arena da Amazônia e quer virar atração depois das partidas de futebol realizadas no estádio. Criatividade é a palavra-chave

  • Desde 2010, os moradores criaram uma comissão para comandar os trabalhos
    FOTO: Winnetou Almeida
  • Um ‘Fuleco’, mascote da Copa do Mundo, está sendo montado na rua 03 no Alvorada
    FOTO: Winnetou Almeida

Mais uma rua de Manaus começa a ganhar decoração temática para a Copa do Mundo. Querendo atrair e causar uma boa impressão aos olhos dos turistas, moradores da rua 3, localizada no bairro Alvorada 1, na Zona Centro-Oeste, resolveram investir pesado para enfeitar a via. Os moradores brincam que a rua faz parte do “quintal” da Arena da Amazônia.

Um dos organizadores da decoração, Everton dos Santos, 32, conta que a ideia de pintar a rua 3 de verde e amarelo começou com uma brincadeira na Copa do Mundo de 1994. “A vizinhança se reuniu para assistir aos jogos juntos na rua. Na Copa seguinte, em 98, já fizemos alguns desenhos juntos com as bandeirolas, mas só depois da final da Copa de 2010 nos reunimos e resolvemos criar uma comissão para coordenar a ornamentação para esta Copa. Já sabíamos que Manaus seria uma cidade-sede”, destacou o Everton, que é mora no local desde que nasceu.

“Cada morador contribui com uma quantia e estamos agora fazendo bingos e rifas para arrecadar mais dinheiro. Não sabemos quanto no total já foi gasto. Até o momento estamos apenas comprando e decorando” completou o morador. A inauguração dos enfeites será no dia 5 de junho. “Durante a Copa vamos tentar colocar telões para que os moradores e os turistas venham prestigiar os jogos aqui”, adiantou Everton.

Premiação

Nesta semana, a Prefeitura de Manaus lançou o Concurso de Decoração de Rua “Copa 2014”. As inscrições para participar das disputas são gratuitas e poderão ser feitas a partir da próxima terça-feira, 20 de maio, das 8h às 16h. O prazo vai até o dia 30. Os interessados devem ir até a sede da Manauscult, localizada na Avenida André Araújo, no Aleixo. Não há limite para inscrições, o que significa que várias as ruas de um mesmo bairro poderão ser escolhidas como as melhores do concurso. A Prefeitura, porém, ainda não divulgou qual será a premiação para as ruas vencedoras do concurso.