Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa do Mundo de 98 eterniza Zidane como craque da França

Com uma torcida a seu favor, a Seleção Francesa fez bonito ao conquistar o título em cima do Brasil depois de uma goleada de 3 a 0, em 1998

Zinedine Zidane é considerado o ídolo do futebol na França

Zinedine Zidane é considerado o ídolo do futebol na França (Divulgação)

Depois de 60 anos a Copa do Mundo voltava para a França em 1998. Uma boa oportunidade para os franceses jogarem o torneio, já que nos Mundiais de 1990 e 1994 eles ficaram de fora.

E com a torcida a seu favor eles fizeram bonito ao conquistar o título em cima do Brasil depois de uma goleada de 3 a 0. A conquista foi praticamente toda definida no primeiro tempo, em um jogo que eternizou o craque Zinedine Zidane como ídolo de seu país e, também, como carrasco brasileiro em Copas. Zidane marcou duas vezes e Petit bateu o último “prego” no caixão brasileiro.

Em duas cobranças de escanteio da direita, o Brasil falhou na marcação e Zizou (apelido dado ao careca pelos franceses) abriu o marcador. Primeiro, aos 27 minutos e depois, aumentou aos 46 do primeiro tempo.

Denilson ainda acertou uma bola na trave no fim do jogo, mas o pior ainda estava por vir. Petit, após rápido contra-ataque, fez o terceiro, consolidando a vitória francesa e a tristeza brasileira.

A vitória dos europeus adiou o sonho do penta. Ronaldo sofreu uma convulsão no dia da final, mas, liberado pelos médicos, jogou. Foi o mesmo que nada, pois o Fenômeno jogou um futebol apático do início ao fim.

ÍDOLO

Na década de 80, a seleção francesa foi comandada em campo pelo craque Michel Platini, um dos melhores jogadores do mundo à época. Em 1984, levou o time ao terceiro lugar na Eurocopa e, em seguida, comandou os “Bleus” na conquista do terceiro lugar no Mundial de 1986, no México.