Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Segunda etapa da Copa Norte de Tênis inicia nesta quinta-feira (31), em Manaus

A grande novidade desta nova fase da competição, que reunirá atletas profissionais e amadores durante nove dias, será a disputa por equipes

Copa de tênis é promessa de grandes disputas na modalidade em Manaus

Copa de tênis é promessa de grandes disputas na modalidade em Manaus (Divulgação)

Com o intuito de incentivar atletas da região, começa nesta quinta-feira, dia 31, e seguirá até o dia 8 de agosto, a segunda etapa da Copa Norte de Tênis, nas quadras do Tropical Hotel Manaus, Zona Oeste. A grande novidade desta nova fase da competição, que reunirá atletas profissionais e amadores, será a disputa por equipes.

As chaves e os horários das partidas serão anunciados no coquetel de abertura do torneio, que também acontecerá na quinta-feira, a partir das 18h.

“As competições começarão pra valer na sexta-feira, a partir das 18h. Mas no fim de semana os jogos começarão às 8h”, disse Mamed Stone, coordenador do torneio.

Ainda segundo Stone, a ideia de colocar competições por equipes na segunda edição da Copa Norte surgiu devido a falta de torneios da modalidade na região.

“As disputas no Norte estão ficando defasadas e por isso decidimos trazer para essa edição uma competição por equipes também. Foi uma forma que encontramos para movimentar o tênis na região, e também motivar os atletas. Essa ideia surgiu ainda na primeira etapa, mas quando o regulamento já estava fechado e então decidimos deixá-lo para agora”, explicou o coordenador do torneio.

“Assim a competição ficará ainda mais atrativa, mais pessoas irão querer acompanhar as partidas, torcer e incentivar os tenistas. Foi a forma que encontramos para fazer a coisa acontecer”, completou.

Segundo a coordenação do evento, a etapa do torneio obedecerá a ordem do ranking da primeira fase.

A previsão é que somente as disputas da categoria principal e das por equipes receberão premiação em dinheiro.

Haverá ainda disputa de duplas nas categorias masculino e feminino.

Os atletas serão divididos por idades, que variam de 10 à 56 anos, nas categorias masculino e feminino. Os jogos acontecerão todos os dias nos seguintes horários: Das 18 às 23 horas (dias úteis) e das 8 às 21 horas (fins de semana).