Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seleção do Craque do Jornal A Crítica entra em campo para a Copa do Mundo de 2014

Profissionais do Jornal A Crítica começam a acompanhar todos os passos da Seleção Brasileira e de tudo que acontece em Manaus, durante o maior evento de futebol do mundo

  • Leanderson Lima e Clóvis Miranda estarão presentes nos jogos da Seleção
    FOTO: Jornal A Crítica
  • Na Granja e Maraca Bruno Kelly e Felipe de Paula de prontidão
    FOTO: Jornal A Crítica
  • Na Arena Márcio Silva, Paulo André, Lorenna Serrão, Augusto Costa e Euzivaldo Queiroz
    FOTO: Evandro Seixas
  • Repórter Nelson Brilhante trouxe experiência à equipe
    FOTO: Evandro Seixas
  • Repórter Anderson Silva integra a equipe na cobertura
    FOTO: Evandro Seixas

Depois da super cobertura da Copa das Confederações, ano passado, o CRAQUE começa nesta quinta-feira (12) a acompanhar todos os lances do maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo no Brasil. Assim como o técnico Luiz Felipe Scolari, que já escolheu os 11 jogadores que enfrentarão a Croácia, em São Paulo – o time do Caderno de Esporte do Jornal A CRÍTICA também já está definido.

Onze profissionais (um editor, dois editores assistentes, quatro repórteres e quatro repórteres fotográficos) foram convocados para fazer parte desse, que promete ser o maior desafio desta equipe apaixonada por esporte e empenhada em levar aos leitores o melhor da notícia.

Em 65 anos de Jornal A CRÍTICA essa pode ser considerada a maior e mais ousada cobertura esportiva. Afinal, estamos falando da 20ª edição da Copa do Mundo e que desta vez acontece no Brasil.

Além disso, com um grupo jovem, a Seleção Canarinho, apontada como uma das favoritas, tem grandes chances de conquistar o hexa em casa e espantar pra bem longe o “Maracanazo” - fantasma de 1950 e que ainda assombra muitos brasileiros.

E o caminho tão sonhado até o sexto título mundial do Brasil será acompanhado de perto pelo editor do CRAQUE, Leanderson Lima; o editor de fotografia Clovis Miranda, e também pelo repórter Felipe de Paula, e Bruno Kelly, repórter fotográfico. Aliás, os dois últimos já estão na Granja Comary, em Teresópolis, desde o domingo cobrindo os treinos da Seleção Brasileira.


Nesta quinta, a equipe completa se junta para cobrir a festa de abertura do Mundial e, claro o jogo Brasil x Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Depois, Leanderson e Clóvis seguem para Fortaleza, para cobrir Uruguai x Costa Rica, Brasil x México e Alemanha x Gana. Do Ceará eles irão direto para Brasília, onde a Seleção pentacampeã enfrentará Camarões e Portugal, Gana.

Enquanto isso, os repórteres Felipe de Paula e Bruno Kelly acompanharão os treinos da Seleção na Granja Comary e os jogos Argentina x Bósnia e Chile e Espanha, no Maracanã.

“Nossa proposta é levar o olhar amazonense para essa cobertura. Cobrir uma Copa do Mundo em qualquer lugar do planeta é ver a história, mas no Brasil é algo especial. O próprio fato de Manaus receber essa Copa do Mundo é algo histórico para o nosso povo”, disse Leanderson Lima, que tem 11 anos de carreira, nove deles dedicados exclusivamente ao jornalismo esportivo.

Os jogos de Manaus também terão uma cobertura especial pela turma do CRAQUE. Paulo André Nunes (editor assistente) e os repórteres Augusto Costa e Lorenna Serrão irão para Arena da Amazônia Vivaldo Lima para conferir o desempenho das oito equipes que jogarão na capital amazonense. “O CRAQUE vai estar presente com seus profissionais, dentro da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, acompanhando todos os quatro jogos desta primeira fase em Manaus. Em especial, dois desses confrontos são os esperados superjogos entre Inglaterra x Itália, dia 12, e Estados Unidos x Portugal, marcado para 22 deste mês. O leitor pode esperar uma análise crítica e diferenciada, com humor e profissionalismo, que só o CRAQUE sabe fazer”, disse Paulo André Nunes, jornalista esportivo há mais de 15 anos.

Experiência e juventude em ação

Todo time, para ser grande, precisa de reforços de peso. Foi por isso que o CRAQUE repatriou a lenda do jornalismo esportivo local, o editor assistente Nelson Brilhante.

“É claro que é importante estar dentro dos estádios. Mas fazer parte da equipe, mesmo não cobrindo os jogos, é fundamental. Profissional não pode escolher circunstâncias, tem que abraçar o que vier. O mais importante é fazer parte da equipe”, concluiu o experiente jornalista.

Fazendo dodrabinha na edição com a dupla Nelson Brilhante/Paulo André está o caçula do time, Anderson Silva. “É o meu retorno ao jornal e estar no staff com a equipe que vai cobrir a Copa do Mundo de perto é um grande privilégio”, destacou.

Portal

E além do caderno CRAQUE, o Portal acritica.com também fará parte dessa grande cobertura.

“Nós vamos mostrar em tempo real os passos da Seleção Brasileira e também os detalhes dos jogos de Manaus. Vamos trabalhar integrados com o Jornal. Vamos mostrar tudo o que tiver relacionado com a Copa, como a movimentação na cidade”, disse Cinthia Guimarães – editora do Portal.